TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENHANDO ESCOLA EDUCATIVA

Resenha: DESENHANDO ESCOLA EDUCATIVA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2014  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

2.2. CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA

O Clube de Aventureiros é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia, extensivo a todas as crianças entre 6 e 9 anos, com ele a igreja, o lar, a escola se unem para ajudar as crianças a crescerem alegremente em sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens. O clube de aventureiros destina-se a auxiliar os pais no processo de tornar o desenvolvimento de seus filhos mais rico e significativo.

OBJETIVOS

O clube de aventureiros provê oportunidades criativas e alegres a fim de que a criança possa: Desenvolver um caráter semelhante ao de cristo; Experimentar a satisfação e a alegria de realizar coisas de maneira certa; Expressar naturalmente seu amor por Jesus; Aprender como ganhar e como perder nos esportes e fortalecer sua capacidade de colaboração e convivência; Descobrir seus dons e habilidades espirituais e aprender a utilizá-los em beneficio próprio e ao serviço dos semelhantes; Descobrir o mundo de Deus; Melhorar sua compreensão nos fatores que contribuem para uma família unida e forte; Desenvolver apoio aos pais na educação das crianças;

NORMA DE INDISCRIMINAÇÃO

É norma da Igreja Adventista do Sétimo Dia, aceitar qualquer criança em qualquer atividade, programas, privilégios e direitos patrocinados, oferecidos pela igreja: a respeito de raça, sexo, religião ou incapacidades físicas.

Metas do clube de Aventureiros.

O programa de aventureiros é preparado pela igreja para ajudar os pais na tarefa de educar as crianças, visando seu desenvolvimento como seguidores de Cristo no mundo atual, têm como objetivo levar as crianças em seu nível próprio, a entregar a vida e o coração a Jesus Cristo. Levá-los a desenvolver uma atitude positiva em relação aos benefícios, alegrias e responsabilidades de ter uma vida cristã. Os pais e responsáveis pelas crianças se tornarão mais confiantes e efetivos em seu papel como colaboradores do Cristo em favor do seu filho. A igreja aceitará sua responsabilidade de cuidar de sua juventude promovendo e melhorando um currículo planejado de educação religiosa para faixa etária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com