TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Ensaios: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE CUIABA MT

LUIS ROBERTO DORILEO, RA: 6845497610

PAULO SÉGIO DE AZEVEDO, RA: 6661350486

HELENOIR DA SILVA PRADO, RA: 6658394227

RONAIR ALVES DE OLIVEIRA RA-6645285364

LUIZ GONÇALVES COSTA RA:6448318231

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

PROFESSOR: MAXI RODIGUES

CUIABA MT

2013

DESENVOLVIMENTO

A minha região esta conectada com o mundo virtual, assim como varias outras regiões do Brasil, mas o que deparamos hoje são vagas de emprego estampados nas folhas de jornais e agência de emprego em busca por funcionários qualificados e com experiências.

Porém as vagas de emprego, que sobram requerem pessoas preparadas e com qualificação, mas infelizmente não há mão-de-obra suficiente qualificada para preenchimento das mesmas.

Portanto o nosso município hoje é um canteiro de obras espalhadas, difícil é encontrar trabalhadores que possuem qualificação para desenvolverem as tarefas proposta, mas há um esforço por parte dos empresários na qualificação desses trabalhadores pra atuarem em suas empresas.

São muitas as ferramentas tecnológicas que nos auxiliam no desenvolvimento acadêmico e profissional, exemplo o uso de computadores, tablete, telefones celulares e calculadoras com vários recursos etc. Mas nem sempre as tecnologias, esta acessível para nós universitários devido o alto preço ainda é um empecilho para muitos.

Os desafios são muitos, mas o grande desafio é sem duvida a nossa formação, habilidades adquiridas na instituição, por isso acreditamos que ela nos proporcionará ferramentas capazes de encarar esses desafios como conhecimentos técnicos e teóricos

Somos universitários privilegiados neste século temos em nosso alcance vários equipamentos que nos auxiliam o estudo, seja ela na faculdade ou em qualquer outro lugar, no sistema digital encontramos uma gama de informações. A internet é uma ferramenta indispensável na vida acadêmica, que favorece muito as pesquisa e o nosso desenvolvimento acadêmico.

DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL

A internet é hoje o meio de comunicação mais utilizado nas residências e empresas, seja: para receber e enviar informações, participar de fóruns, grupos de discussões, envia e recebe e-mail , compras on-line, acessar redes sociais, downloads de arquivos e programas.

Computadores, Notebooks, tabletes, foram inseridos de forma tão rápida no cotidiano das pessoas, a maioria das residências dos dias atuais possuem uma dessas ferramentas de comunicação, algo que está incorporado às nossas rotinas, as crianças desde muito cedo aprendem a operar essas máquinas tão necessárias nos dias de hoje.

Como todo relacionamento precisa de regras, os relacionamentos nas redes não poderiam ser diferentes, com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas é necessário adotar algumas regras de boas maneiras conhecidas no mundo virtual como netiqueta. Como o próprio nome sugere são regras ou normas para bom uso da net; citaremos algumas, ex: não expor demais sua imagem e de pessoas próximas, ter cuidado ao colocar informações pessoais, moderação no uso da linguagem verbal, evitar a super exposição e informação de dados pessoais.

A criação da Internet provocou uma revolução no mundo da comunicação digital, muitos a consideram o mais importante avanço tecnológico da humanidade nos últimos tempos. Vivemos tão dependentes dessa tecnologia, que não seria precipitado, afirmar torna-se vital na sociedade de modo geral o seu uso. Afetando sobremaneira toda a forma de comunicação entre pessoas.

Criou-se uma linguagem nova com a Internet, foram introduzidas novaspalavras ao nosso vocabulário como: download, chat, e-mail, e-ecommerce, web, hedhunter e muitas outras. Estamos conectados o tempo todo com essa tecnologia em casa, no trabalho, não conseguimos imaginar nossas vidas sem ela, estamos cada vez mais conectados ao mundo virtual. Estamos reféns dessa tecnologia, tudo acontece através da comunicação, precisamos dela o tempo todo.

Três recomendações de uso para Internet.

1º Utilizar correio eletrônico (receber e enviar mensagens)

2º Compartilhar mensagens (redes sociais)

3º Downloads (arquivos e programas)

Utilizamos todas essas recomendações em nossa vida diária, uma recomendação que não mencionamos e que muitos usuários da rede às utilizam são os chats e fóruns.

Não sabemos ainda utilizar a Internet a nosso favor, podemos explorar mais este recurso. Utilizando sites que ofereça currículos profissionais, para os interessados em ingressar no mercado de trabalho. Criar blogs mostrando um pouco do perfil profissional de cada um. sabe utilizar de forma positiva sites de relacionamentos mostrando seu perfil social e profissional de forma moderada.

CONCLUSÃO

O MUNDO COMO VOCE VÊ

O cenário contemporâneo nos impõe constante transformação e mudanças e cada indivíduo compreende-as de forma particular, pois depende da visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com