TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Artigos Científicos: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.527 Palavras (7 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 7

Question 1

Notas: 1

A matéria de capa da Revista Administrador Profissional destacou o aumento da internacionalização das empresas brasileiras e as oportunidades que se abrem para que nossos profissionais tenham experiências de trabalho no exterior. Um dos executivos entrevistados foi Lucas Entringer Simões, que atuou na China. Em seu depoimento relata: “O impacto de se morar na China é único, principalmente nos primeiros meses. Tudo é bem diferente, comida, idioma, cultura, negócios, e isso mais do que tudo torna essa experiência tão única e interessante, tanto pelo lado profissional quanto pelo pessoal”(Fonte: Administrador Profissional, Fev/2011, Ano 34, Nº 296)

Segundo a autora do capítulo uma situação como esta exigiria o desenvolvimento das habilidades citadas em:

Escolher uma resposta.

a. Cuidados com apresentação profissional, pois inclui o asseio corporal e a vestimenta adequada a profissão, tipo de função e localização geográfica.

b. Habilidade de comunicação, pois além dos fatores necessários a comunicação eficaz, acresce a necessidade de aprender o idioma do país.

c. Boas Maneiras e Etiquetas Sociais, pois envolve diretamente a questão de ter respeito por costumes diferentes e lidar com situações difíceis.

d. A capacidade de adaptação e flexibilidade, pois devemos conhecer a outra cultura sem sobrepor nossas valores sociais.

e. Competência social, pois integra todas as habilidades citadas, todas elas necessárias e importantes ao bom desempenho na situação apresentada.

Question 2

Notas: 1

Leia o texto abaixo:

Inteligência Feminina

Foi-se o tempo em que emoção era sinônimo de fraqueza profissional. Um estudo realizado com 700 pessoas pelo Massachusetts Institutteof Technology (MIT), com o auxílio das universidades Carnegie Mellon e Union College, demonstrou que sensibilidade social é um fator imprescindível para uma equipe inteligente. Quanto maior a habilidade de perceber e responder a emoções de outras pessoas - característica considerada feminina -, mais bem feito é o trabalho.

(Fonte: Revista Você S.A , Especial Mulher, Dez/2010)

O texto se relaciona diretamente com as discussões propostas pelo capítulo. Em qual das afirmativas essa relação aparece mais diretamente?

Escolher uma resposta.

a. A autenticidade é uma das dimensões do gerenciamento de impressões e significa alinhamento com o autoconceito.

b. O relacionamento interpessoal no trabalho deve considerar fatores subjetivos e emocionais para compreender o outro e promover a motivação.

c. A interação das pessoas com o ambiente social tem um papel especial no desenvolvimento de cada ser humano.

d. As habilidades sociais profissionais envolvem sensibilidade para o trabalho em equipe, assertividade e saber lidar com pessoas.

e. Assertividade significa manifestação de desejos e opiniões de forma sincera, sem ofensas e críticas negativas.

Question 3

Notas: 1

Antes de responder a questão, leia o texto abaixo:

É muito comum as pessoas gastarem quase todo o salário para pagar as contas no final do mês. Com o pouco dinheiro que sobra é muito difícil ter um plano de investimentos. Mas, com simples ajustes no orçamento doméstico, é possível fazer seu dinheiro render mais. O casal carioca Luciano, de 28 anos, e Fernanda, de 29 anos, é um típico exemplo de brasileiros que têm descontrole financeiro e não conseguem poupar. Com formação técnica em Propaganda e Marketing, Luciano é gerente de contas de uma empresa de telefonia. Além do salário líquido de 2.300 reais, ele recebe uma ajuda de custo de 1.400 reais para alimentação e combustível, que compõem a sua renda mensal, pois trabalhando ele gasta, efetivamente, apenas metade da ajuda de custo. Fernanda trabalha como protética e tem uma renda líquida de 830 reais. No último mês, eles gastaram 4.850 reais dos 4.530 reais que receberam de salário. Quando sabem que não vão conseguir arcar com todos os gastos, invariavelmente, Luciano e Fernanda atrasam alguma conta.

Fonte: Adaptado da matéria "Ajuste suas Contas", Você S/A, edição 132.

A partir do texto e das recomendações feitas durante a aula, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. A situação apresentada pelo texto mostra um desequilíbrio no orçamento do casal, pois há um déficit.

b. O texto ilustra uma situação de equilíbrio orçamentário na qual o casal tem controle de seus gastos.

c. No momento o casal possui independência financeira e pode fazer uma aplicação do valor excedente em seu orçamento.

d. O casal já conquistou a independência financeira, pois o déficit não é tão relevante e posso ser equilibrado com empréstimos a juros mais baixos.

e. O casal obteve superávit em suas contas, demonstrando boa capacidade de administração das finanças familiares.

Question 4

Notas: 1

Leia o texto a seguir:

Em novembro de 2010, a Accenture conduziu uma pesquisa online com 3,4 mil executivos de médias e grandes organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com