TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL COM FOCO NA ÁREA DE MARKETING

Artigo: DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL COM FOCO NA ÁREA DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 4

2 ENTREVISTA

2.1 CARACTERIZAÇÃO EMPRESA

Nome: Crédito Real Ltda.

Endereço: Rua Domingos Duda – Quadra 40 – Nº06 – Centro.

Cidade: Linhares - ES

Setor que atua: Financeiro

Porte: Médio

Nome pessoa responsável por marketing da empresa: Isabel Alves Figueira.

2.1.1 Análise das Informações Coletadas

Através da pesquisa de campo realizada na empresa Crédito Real Ltda., dentro da empresa existe um banco de dados que auxiliam na hora de enviar mensagem ou recados.

Como empresa é fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, segue as normas de precificação do mercado financeiro brasileiro, ou seja, os valores são determinados pelo Banco Central.

A organização conta com a comunicação de marketing realizada na mídia local spot, VTs, outdoor’s, cartazes, banners, adesivos, folderes, flyers jornal O Pioneiro. Nas relações públicas: reuniões de prestação e contas, de formação e de prospecção.

Como quase todas as empresas têm concorrência e com o Crédito Real Ltda. não é diferente, existem muitos concorrentes na cidade, exemplo disso é o BMG/ ITAÚ/ CREVISA, entre outros.

A empresa costuma fazer algumas pesquisas constantemente com seus clientes para saber como estão sendo atendido e se estão satisfeitos com o atendimento da organização, a pesquisa realizada e de corpo a corpo. A empresa incorporou outra cooperativa no estado de São Paulo, e precisa urgentemente de colaboradores, se aproximarem dos cooperados já existentes e conquistar novos cooperados, conhecer a concorrência e o mercado local. Então vamos efetuar um diagnóstico da situação, analisando a questão do ambiente humano da organização, a questão da necessidade de manter e agregar clientes, a concorrência e a questão dos sistemas de mercado.

É relevante e estratégico que a empresa repense seu posicionamento, e a partir de então, direcione seus esforços também para novas oportunidades até então ignoradas ou desconhecidas. Desta forma, um esforço sistemático voltado para o marketing e para inovação pode representar uma alternativa a mercados altamente competitivos e até mesmo saturados. Nessa perspectiva, a atuação empresarial também encontra espaço e oportunidade para inovar naquilo que era tratada como um processo exclusivamente gerador de impactos negativos.

A Empresa tem um banco de dados de todos os clientes onde são feitos trabalhos para identificar a satisfação dos clientes em nível nacional, possuem um monitoramento de seus concorrentes por meio de um sistema interno. Sobre empréstimos, a empresa busca recursos via linhas de financiamentos disponíveis no mercado financeiro e também via Governo Federal e repassado aos associados. A parte contábil e analise de patrimônio são feitos por uma área especializada e compartilhada no Planejamento Anual e conforme os dados apresentados são repassados recursos para a área de o marketing alocar.

Os pontos fortes e fracos da empresa nesses produtos perante a concorrência, a magnitude da estratégia de cobertura e por fim, os objetivos estratégicos e os meios de manipulação do marketing operacional; indiscutivelmente os administradores do Crédito Real utilizam o marketing em todos os níveis.

2.1.2 Identificação de Problemas

A organização nasceu e se fortaleceu porque sempre primou por um conceito de valorização e respeito total ao cliente, dando ênfase na construção de um conceito forte sob o ponto de vista do mercado. Tudo o que uma organização é e será depende da lealdade que conquista de seus clientes, do conhecimento que dá ao seu nome, da qualidade que é percebida pelos consumidores e dos relacionamentos que alcança com os diversos públicos com quem lida, e esse desafio vem vencendo ao longo dos anos. E o novo desafio dela agora é continuar conquistando clientes na área de ação do Estado do Espírito Santo.

2.1.3 Plano de Ação

PLANO DE AÇÃO

Atividade Como fazer Período Encarregado Orçamento

Propaganda /publicidade

Uso de propagandas, rádio, exposição em outdoor.

20/11/2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com