TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Que Forma As Relações Sindicais E Suas Negociações Podem Impactar Positivamente Os Processos De Recrutamento E Seleção Das Organizações, E Como As ações De Saúde E Segurança Do Trabalho Podem Contribuir Neste

Casos: De Que Forma As Relações Sindicais E Suas Negociações Podem Impactar Positivamente Os Processos De Recrutamento E Seleção Das Organizações, E Como As ações De Saúde E Segurança Do Trabalho Podem Contribuir Neste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  2.312 Palavras (10 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATPS-ATIVIDADE PRATICA SUPERVIONADA

MANAUS/AM

2014

ERIMAR : RA- 437709

ALZELANE. RA-412684

CONCEICAO: RA- 405862

PAULO: RA- 438067

GESTAO DE PESSOAS

MANAUS/AM

2014

SUMÁRIO

introdução................................................................................................4

Parelelo entre os filmes ............................................................................5

Gestor de recursos humanos......................................................................5

Fundamentos de modelos de gestao...........................................................6

conclusões..............................................................................................09

bibliografia.............................................................................................10

INTRODUÇÃO

Inovação, buscar soluções no sentido de resolver os problemas existentes na empresa de forma criativa. É neste contexto que abordaremos o tema com maior ênfase, através de métodos de pesquisa mostrados dentro do espírito empreendedor de cada empresário aqui relacionado.

Nem todo ser humano nasce com talentos para empreender, isto não quer dizer que não possam adquiri-lo com o passar do tempo, e para quem deseja vivenciar o mundo empresarial, é primordial que tenham conhecimentos, habilidades e principalmente técnicas para uma boa gestão.

4

TEMPOS MODERNOS E MODERNA GESTAO DE PESSOAS

O filme “Tempos Modernos” retrata uma sátira ao processo de gestão organizacional daquela época, que se passa na fábrica onde Charlie Chaplin trabalhava, onde os funcionários trabalhavam arduamente e sem direitos previamente estabelecidos. Devido aos abusos, os mesmos aderiam a greves e reivindicações ate adquirirem melhores condições de trabalho. O setor de RH daquela época era encarado como um “capataz” que fazia com que a produção das fabricas trabalhassem sob pressão física e psicológica.

Nos dias de hoje não há muita mudança em relação a produzir o máximo que puder sem ter tempo para refletir se aquela forma é a correta, porém a função do RH agora é trazer o trabalhador cada vez mais para o lado da empresa,transformando-lhes em “colaboradores” ao invés de reles funcionários.

Não se pode negar que o tratamento para com eles (funcionários) mudou muito, com as novas tecnologias, globalização e conhecimento, muitas empresas estão trazendo a gestão de pessoas para um contexto de humanização e motivação para um melhor resultado da empresa.Porém a grande maioria ainda intimida o funcionário mostra que ele é o lado mais fraco e que tem que dançar conforme a música que a empresa toca e pronto. Isso tudo ocorre ao mesmo tempo em que a empresa diz que esta se modificando se humanizando mais e tentando valorizar seu “colaborador”

GESTOR DE RECURSOS HUMANOS

Todo empresário, administrador, executivo ou gestor em algum momento já seperguntou qual seria o modelo mais adequado para o negócio que conduz,independentemente ser uma organização pública ou privada.Há alguns anos venho acompanhando a evolução e utilizando com guiaorientador de minhas ações, enquanto executivo e consultor de empresas, osfundamentos e critérios dos programas de excelência em gestão da qualidade eprodutividade,sem dúvidas encontrei uma resposta que pode atendersatisfatoriamente à esta indagacão.Esse modelo prima por uma liderança comprometida com a excelência de seus produtos e serviços, que é o ponto chave do desenvolvimento de qualquer organização.

5

Essa liderança deve ter uma competência estratégica, para direcionar eficazmente sua organização rumo ao sucesso, preocupada com a sustentabilidade e a sobrevivência da organização ao longo do tempo, sempre atenta às necessidades das partes interessadas, com foco nos clientes, que a mantêm viva, e na sociedade onde está inserida.Para isso procura informações e conhecimentos para basear suas decisões e prover os recursos necessários para que as pessoas e processos da organização alcançem resultados mensuráveis e necessários, alinhados às estratégias e planos da organização.Esse modelo diferente do que muitos desejam não é descritivo. Não é uma receita de bolo, uma solução pronta de como fazer as coisas para atingir excelência na gestão empresarial, pelo contrário, mostra apenas o caminho, uma forma de fazer, deixando o como fazer inteiramente nas mãos e inteligência da liderança da organização.É impossível que a organização encontre uma única forma de gerenciar o seu negócio, ela sempre estará envolta por uma solução diferente dependendo da complexidade do problema seja utilizando técnicas da reengenharia, da gestão estratégica, da gestão pela qualidade total, da gestão por competências ou de outras tantas e diferentes formas de gerir uma organização ou parte dela.O modelo de gestão empresarial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com