TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dedicação, Conclusão E Recompensa

Artigo: Dedicação, Conclusão E Recompensa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Dedicação, Conclusão e Recompensa

No tema de hoje iremos abordar a importância de se destacar em diversas áreas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Muitas pessoas não se dão conta que estão sendo observadas a todo instante, como estão vestidas, seus interesses em redes pessoais, os lugares em que frequentam, os assuntos e seus argumentos, atividades que fazem, grupo de pessoas que se relacionam, etc;

A sociedade cobra muito e cada vez mais vem aumentando estes critérios, é por isso que se torna necessário ser critico consigo mesmo. Ter auto disciplina, ter metas, objetivos enxergá-los e alcança-los, planejar em curto ou a longo prazo, mas nunca deixar de planejar ou que as oportunidades passem longe.

Se profissionalizar, concorrer à uma vaga com um currículo de peso e diferenciado.

A concorrência entre candidatos esta cada vez mais alta e se torna mais difícil, porem não impossível. É necessário se qualificar, ser confiante e encarar os desafios.

Dedicação, Conclusão e Recompensa.

Tudo que escolhemos para nossa vida, pode se basear nessas três palavras "Dedicação, Conclusão e Recompensa".

Se nos comprometemos há algo, devemos nos dedicar.Se nos comprometemos comprar um carro e cuidar das manutenções rotineiras, ou decidimos iniciar a faculdade ou ate mesmo o curso de operador de caixa, em nosso trabalho, nas tarefas exercidas, imagine que você decidiu ser pai ou mãe, automaticamente você devera se dedicar ao máximo por aquilo que se propôs. Não se esqueça que quando você não se dedica, isso pode afetar outras pessoas!

Vamos tomar como exemplo as tarefas de um trabalho. Uma tarefa sem dedicação pode sim ser concluída e recompensada. Mas por mera sorte ou por pouco tempo. Quando uma tarefa não é executada com dedicação, não há qualidade, agilidade nem aprendizado. A conclusão sera indesejada, fora do prazo estipulado, sendo assim a recompensa já não sera mais a mesma. Não apenas a recompensa financeira mas o reconhecimento e ate mesmo pessoalmente não sera gratificante.

O empregado que virou chefe, o aluno que virou professor, o patrão que por ser bom patrão sempre continuou crescendo em seus negócios.

Em tudo que for fazer, pare para pensar se você esta se dedicando realmente ou apenas pulando para a conclusão, acreditando que no futuro terá uma recompensa.

Não se engane! Dedique-se!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com