TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição De Marketing

Artigos Científicos: Definição De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

A definição de marketing por Kotler: “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores.”

De acordo com outra definição: “Marketing é o processo de planejamento e execução da concepção, precificação, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços, para criar trocas que satisfaçam os objetivos dos indivíduos e das organizações”.

• Marketing é uma prática e um estado de espírito. – praticar marketing é uma coisa que está na intuição de todas as pessoas. Todo mundo tem um marketeiro dentro de si.

• Marketing é respeitar o consumidor e estar atento ao que ele pensa e àquilo de que precisa: fazê-lo descobrir novas necessidades e atende-las.

• Marketing é criar e agregar valor aos produtos e serviços que temos. – o processo de agregação de valor é contínuo. Não é por que temos um produto pronto, que não precisamos mais modificá-lo.

• Marketing é praticar e aprofundar o relacionamento com os clientes. – faz parte do marketing manter uma relação de longo prazo com o cliente. Por isso que um importante subsetor é o marketing de relacionamento, que procura otimizar a relação entre a empresa e o consumidor.

• Marketing é descobrir sutilezas e fazer a diferença para o consumidor – no marketing, estamos sempre pesquisando as necessidades do nosso consumidor, e agregando valor aos nossos produtos que vêm de encontro a estas necessidades.

Neste momento você já pode criar a sua definição do que é marketing. Como pode ver, é algo complexo de se explicar em uma definição só.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com