TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de qualidade

Artigo: Definição de qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  Artigo  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  194 Visualizações

Introdução

1- Qualidade

Qualidade é uma palavra que faz parte do dia-a-dia e desempenha um papel importante em todos os tipos de organizações.

Existem muitas definições para a ideia da qualidade, mas as mais importantes são:

- Excelência: é a característica que distingue alguma coisa pela superioridade em relação aos semelhantes. É o princípio no qual se fundamenta a administração da qualidade orientada para a busca de padrões superiores de desempenho.

- Valor: Quanto mais alta a qualidade do produto, mais alto seu preço. Deve se considerar que o valor da qualidade varia e divide-se em níveis: desde qualidade inferior até qualidade superior.

- Especificações: são as características dos produtos e descrevem o produto ou serviço em termos de utilidade, desempenho ou atributos.

- Conformidade: é o atendimento das especificações previstas, pelos produtos que saem de uma linha de produção ou pelos serviços que são prestados ao cliente.

- Regularidade: consiste na minimização ou redução da variação que ocorre em qualquer processo de trabalho, seja para fabricar produtos ou prestar serviços

- Adequação ao uso: significa qualidade de projeto e ausência de deficiências, ou seja, que as características do produto atendem às necessidades ou aos interesses do cliente e quanto menor o número de falhas, mais alta é a qualidade do ponto de vista da ausência de deficiências.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com