TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Democracia Digital

Tese: Democracia Digital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Tese  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Software livre no Brasil

Democracia digital

A introdução do software livre no Brasil é um exemplo claro de democracia digital. Esses sistemas de softwares abrangem a margem da sociedade, que geralmente são os mais desfavorecidos, trazendo a eles a possibilidade da globalização tecnológica, alavancado o conhecimento e diversificando a estrutura de comunicação, aprendizagem e educacional no país.

O investimento nessa área vem crescendo, muitas escolas da rede pública e privada disponibilizam salas de informática para os alunos, tanto para pesquisa, como para aulas teóricas e práticas.

Um fato interessante a ser destacado é que o Banco do Brasil hoje ocupa o status de maior usuário de soluções em software livres da América Latina. Um passo importante e estratégico para baratear o custo gasto na área da TI- tecnologia da informação e utilizam o sistema operacional GNU/Linux na sua estrutura de Internet/Intranet 1.LibreOffice

O é um pacote de código livre que agrupa aplicativos como o writer – editor de texto, calc – planilha, impress – editor de apresentação, draw – editor de desenho, math – editor de fórmulas e base – banco de dados.

O mesmo é uma suite de aplicações de escritório destinado tanto para a utilização pessoal quanto profissional. É compatível com as principais suites de escritórios existentes no mercado. O arquivo é salvo em ODF e também pode ser salvo no formato PDF e exportar para apresentação no tipo Flash – SWF.

O LibreOffice surgiu a partir de uma atualização do OpenOffice.org (versão 3.3). Esta marca foi vinculada a The Document Foundation – TDF que é uma organização sem fins lucrativos original da Alemanha que cuida do desenvolvimento e das atualizações do software e foi criado por membros do OpenOffice.org .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com