TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio

Trabalho Universitário: Desafio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

ATIVIDADE AVALIATIVA - DESAFIO PROFISSIONAL

SÃO PAULO 12 de setembro de 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 2

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO 3

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO 4

3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL 5

CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

As constantes mudanças que o mercado global impõe para as organizações geram, por maioria das vezes, alterações necessárias para que as mesmas sobrevivam no cenário atual. Não se excluem desta condição os colaboradores, já que os mesmos são peça fundamental na existência das organizações. É possível perceber que alguns fatores, como o rápido avanço das tecnologias da informação e da comunicação, provoquem alterações nas relações de trabalho, permitindo que tarefas antes desempenhadas por seres humanos, sejam substituídas pelos computadores. Assim, e notoriamente, o trabalho passa a ser mais voltado para habilidade com novas tecnologias e na capacidade das pessoas em buscar, selecionar e distribuir informações.

Outro fator importante reside na forte competição global, mais notadamente pelas tecnologias como a Internet, entre as organizações no novo modelo de concorrência global. Desta maneira, possuir um quadro de colaboradores suficientemente treinados e preparados para as constantes mudanças pode contribuir para as organizações vencerem os constantes desafios ocasionados pelas mudanças nos mercados. Assim, o treinamento e o desenvolvimento tornam-se ferramentas importantes na constituição de colaboradores preparados para a transformação do mundo organizacional.

Se até o final do século XX alguns especialistas julgavam o treinamento como um meio para adequar cada pessoa a seu cargo, desenvolvendo a força do trabalho da organização a partir dos cargos ocupados, atualmente, segundo Chiavenato (1999), o treinamento é considerado um meio de desenvolver competências nas pessoas para se tornarem mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de contribuir para com o desempenho organizacional. Com isso, o treinamento e o desenvolvimento passam ser considerados investimentos de suma importância. Entretanto, nem sempre o tema é tratado com a devida importância no meio empresarial. O exemplo real disso situasse na alta rotatividade de pessoal nas organizações. Assim, somente treinar e desenvolver não pode garantir sucesso, sendo necessária a implantação de estratégias que promova a retenção dos talentos. Talvez neste ponto que o investimento passe a obter retorno desejado, transformando-se em fonte de vantagem competitiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com