TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio

Pesquisas Acadêmicas: Desafio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  1.495 Palavras (6 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 6

da assinatura do contrato de prestação de serviços a senhora Leonora, uma das sócias me encaminhou um documento com todos os dados da empresa chamado ”Dossiê” SUPERSOFT, onde continha: um organograma da empresa, fichas com dados dos funcionários, perfis comportamentais e definições do negócio da empresa. Com isso eu tinha em mãos o necessário para começar à por em prática meus conhecimentos de Gestor em Recursos Humanos.

Com este documento em mãos consegui visualizar a verdadeira situação em que a empresa se encontrava, pois atualmente a empresa possui 8 clientes na capital e 15 no interior, e que ultimamente vem passando por muitos problemas como a queda de faturamento mensal por exemplo além da perda de clientes e um considerado desestimulo dos funcionários. Com isso pude perceber que a SUPERSOFT, necessitava mesmo contratar meus trabalhos e que com certeza eu poderia contribuir e muito para o crescimento da empresa.

Diagnóstico

Após a assinatura do contrato de prestação de serviços, a senhora Leonora reuniu-secom seus colaboradores para me apresentar como o novo Consultor de Recursos Humanos da empresa. Após breve apresentação, me coloquei a disposição para atendê-los da melhor maneira possível. Dias depois, após ler atentamente o “dossiê” que a senhora Leonora me passou, e em conversa informal com os funcionários comecei a fazer anotações necessárias para no futuro ter uma noção exata da situação atual da empresa. Pude perceber de início que havia um descontentamento dos funcionários com relação à forma que lhes eram passados as tarefas a serem cumpridas, pois os mesmos diziam que existia certa distancia entre os colaboradores e a direção da empresa, causando assim certo desconforto entre os mesmos. Pude perceber também que alguns reclamavam da falta de um refeitório, pois os mesmos passavam o dia todo na empresa e não tinham onde fazer suas refeições. Além do que, alguns estavam insatisfeitos com seus salários e pediram-me que estudasse uma forma de melhorar seus rendimentos. Verifiquei também que na empresa não havia uma boa distribuição das dependências além da falta de móveis ergonômicos podendo trazer assim sérios riscos à saúde dos funcionários.

Plano de Ação - Endomarketing

Após o levantamento destes problemas, procurei buscar soluções para tais, como por exemplo, sugeri que a direção da empresa procurasse se aproximar mais dos seus colaboradores, fazendo reuniões periódicas para discutirem o que seria melhor para o andamento da empresa, sugeri também que o colaborador Leonardo, que é Desenvolvedor de Sistemas criasse um e-mail corporativo para facilitar a comunicação geral da empresa. Em uma sala que esta sendoutilizada como arquivo, sugeri que com poucas modificações, assim como a instalação de uma pia, a aquisição de uma geladeira e um forno de micro ondas fosse montado o refeitório que os funcionários pediram. Com relação à insatisfação salarial, sentei com a senhora Leonora e lhe mostrei que já seria um bom começo, se a empresa oferecesse para os colaboradores um bom plano de saúde, agregando valores assim em seus salários. Com relação ás dependências da empresa pude perceber que com algumas mudanças poderia melhorar totalmente o ambiente, pois cada um ficava em uma sala fechada, quase não se comunicavam uns com os outros. Além do que os moveis onde os funcionários trabalhavam não tinham uma ergonomia adequada trazendo assim muito desconforto para os funcionários, e podendo trazer para o futuro alguma doença, por esforço repetitivo quem sabe. Talvez este ponto fosse o mais oneroso para a empresa, pois a mesma teria que comprar móveis novos ou pelo menos fazer algumas adaptações nos existentes como, por exemplo, um encosto para as mãos no caso de quem utiliza o computador, encosto para os pés, e cadeiras mais confortáveis, entre outros.

Conclusão

Com a elaboração e implantação desse Pano de Negócios na empresa SUPERSOFT LTDA, pude perceber que a organização terá em futuro próximo uma grande evolução em seus rendimentos, pois os diretores da empresa perceberam que o melhor a fazer seria investir não somente em tecnologia, mais também investir em conforto e capacitação de seus colaboradores trazendo assim mais satisfação e com isso fazendo com que os mesmos possam render mais em seus afazeres.Anexos

Passo 01

Temo de Rescisão de Contrato de Trabalho

TERMO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO - TRCT

IDENTIFICAÇÃO DO EMPREGADOR

01 CNPJ/CEI 02 Razão Social/Nome

12.321.123/0001/12 SUPERSOFT- LTDA

03 Endereço (logradouro, nº, andar, apartamento) 04 Bairro

RUA POR DO SOL, 123 PERDIZES

05 Município 06 UF 07 CEP 08 CNAE 09 CNPJ/CEI Tomadora/Obra

SÃO PAULO SP 73123986 987654 -

IDENTIFICAÇÃO DO TRABALHADOR

10 PIS/PASEP 11 Nome

12345678987 ROSA DIRCE DE SOUSA

12 Endereço (Logradouro, nº, andar, apartamento) 13 Bairro

RUA DA CURVA, 321 Avestruz

14 Município 15 UF 16 CEP 17 Carteira de Trabalho (nº, série, UF)

SÃO PAULO SP 73123865 54321 série – 000001 - SP

18 CPF 19 Data de nascimento 20 Nome da mãe

789.654.123-89 25-03-1984 Ana Rozário de Sousa

DADOS DO CONTRATO

21 Tipo de Contrato 22 Causa do afastamento

contrato de trabalho por prazo indeterminado por pedido do empregado

23 Remuneração Mês Anterior Afast. 24 Data de admissão 25 Data do aviso prévio 26 Data de Afastamento

R$ 730,00 p/mês 06-01-2013 - 21-12-2013

27 Cód. Afastamento 28 Pensão Alimentícia (%)(TRCT) 29 Pensão alimentícia (%) (Saque FGTS) 30 Categoria do Trabalhador

- - -

30.1 Nome da Profissão /

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com