TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho é sobre o desenvolvimento de um software para um empresa “Serviços do Centro Automotivo Autos e Automação” . E foi realizado no ambito das disciplinas de Construção de Algoritmos , Programação Estruturada I , Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Teoria Geral de Sistemas.

O Objetivo é desenvolver um sistema em que o cliente possa ter o controle de clientes cadastrados, Orçamentos , manutenção e preço. Onde o mecanico e financeiro possar utilizar o software de forma integrada, assim podendo atender seus clientes de forma mais rapida e eficaz.

Neste trabalho vamos levantar ideias de softwares para um centro automotivo mostrando como um software pode facilitar na descoberta do problema do veiculo e assim atender as nescessidades do cliente de forma mais eficaz.

Veremos também como a empresa faz sua parte socio ambiental.

2 Desafio Profissional

2.1. Relatório 1

Visando atender as necessidades da empresa Serviços do Centro Automotivo Autos e Automação” Será criado dois softwares.

O primeiro será responsável pela parte de manutenção dos motores. O software contará com um painel de cadastro de novos clientes e de consulta de clientes, sendo assim possivel saber se aquele cliente já realizou algum reparo com a empresa, Teremos uma área de serviços, onde o funcionário colocará as informações sobre a avaliação do veiculo, tais como:

-Como está o consumo de óleo do veiculo (alto ou baixo)

-Se a fumaça expelida pelo escapamento está em um nível adequado e de acordo com as normas ambientais

-E se o motor está com a potencia ideal, se não está trabalhando com muita ou pouca intensidade

Podendo assim saber se a saúde do motor está em dia ou precisa de reparos. Teremos ainda um local onde o funcionário irá colocar o que foi reparado no motor e quanto tempo de trabalho foi gasto para realizar os serviços para aquele cliente.

Com isso o software irá calcular o custo da manutenção daquele veiculo, podendo de forma rápida passar um orçamento para o cliente, de forma que ele poderá decidir por fazer ou não a manutenção .

Já no segundo software teremos a oportunidade de estar criando um software que tem por finalidade avaliar o estado da suspenção de determinado veiculo.

Como no primeiro teremos um painel de cadastro e consulta de clientes, e também um local onde o funcionário irá colocar quanto tempo de trabalho foi gasto para realizar aquele serviço.

Más nesse caso o software irá avaliar as seguintes situações:

– Ruídos e batidas nas rodas

– Vibrações e direção “puxando”

– Desgaste irregular dos pneus.

E com base nessas informações saber se a suspenção do veiculo está precisando de reparos ou não.

O veiculo precisando fazer alguns reparos o software ira calcular os valores de peças usadas tempo de trabalho gasto e a porcentagem de desconto que o cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com