TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  27/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.311 Palavras (6 Páginas)  •  1.538 Visualizações

Página 1 de 6

                       [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Nome: Rayane Alves Ferreira

RA:1299157857    

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Gestão de Pessoas; Técnicas de

Administração de Pessoal; Técnicas de Recrutamento e

Seleção; Saúde e Segurança no Trabalho; Relações

Sindicais e Negociações Trabalhistas.

Tutor EAD: Diego Vaz.

Polo: Rio de Janeiro III – Vila Isabel.

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2018.                                                                                                                               

Diagnóstico

Everson possui vasta experiência quando o assunto é transportes, está no ramo há mais de 13 anos, contudo, vem enfrentando problemas quanto aos seus funcionários, o que acarreta na queda da qualidade de seu serviço e na perda de clientes. Por esse motivo, Everson procurou a empresa de Recursos Humanos para que seja auxiliado nessa questão.

Ao analisarmos a Catlog Ltda, pudemos identificar alguns problemas. São eles:

Pouco comprometimento, baixa qualidade dos serviços prestados, desmotivação, conflitos. Isso pode ter gerado as solicitações de desligamento, absenteísmos e níveis elevados de estresse

Problemas com pagamento, falta de estrutura ou a falta do setor de Recursos Humanos e falta de acompanhamento jurídico, podem ter gerado a insatisfação e desmotivação por parte de seus colaboradores.

Recrutamento e seleção indevidos, alta rotatividade, ausência de treinamento para novos e antigos colaboradores, pode ter ocasionado a contratação e permanência de colaboradores não comprometidos e sem entendimento dos processos e funcionamento da empresa.

Ausência dos Equipamentos de Proteção Individual(EPI), para o manuseio de substâncias químicas, nocivas à saúde do colaborador, ambiente inadequado ao trabalho.

Salário incompatível às atividades desenvolvidas pelo colaborador, ausência de uma relação entre a empresa e o sindicato da categoria.

                                                                                                                                               

Plano de Ação

Dado o diagnóstico inicial, vamos traçar nossos objetivos e metas: Liderar o mercado no ramo de transportes, voltar a ser uma empresa conceituada e ter bons funcionários, com disposição e motivação para trabalhar.  Aumentar o faturamento da empresa, prestar um ótimo atendimento aos clientes, reavaliar o RH e jurídico num todo, realizar um programa de recrutamento e seleção adequados, realizar a contratação de profissionais de CIPA e SESMT, trazer mudanças na remuneração dos colaboradores.

Começaremos pelos programas de incentivo e remuneração: Os colaboradores não têm um pagamento adequado aos seus cargos dentro da organização, não recebem nenhum incentivo adicional, a empresa também não possui nenhuma parceria com sindicato para auxílio nos ajustes. Para tanto, foram definidos alguns passos a serem seguidos.    
1º passo: realizar a associação com o Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro(SINDICARGA). Com esse vínculo, os colaboradores terão seus direitos básicos da categoria protegidos, salvos pelas convenções específicas.

2º passo: começa a ser pago a cada colaborador, o piso salarial da categoria. Inicia- se também a partir deste mês, o pagamento de vale transporte e refeição na empresa(com os devidos descontos em folha de pagamento, de acordo com as normas e convenções estabelecidas pelo sindicato da categoria). Os colaboradores terão também um incentivo adicional(comissão),pago por cada elogio feito  pelo cliente final do produto, desde que estes elogios tenham relação com o atendimento prestado pelo colaborador.

3º passo: criar uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e contratar profissionais do SESMT, para que todos os funcionários sejam assegurados dos riscos que seu trabalho pode oferecer, bem como prevenir que acidentes aconteçam.

4º passo: Aumentar o faturamento em até 80% nos próximos 12 meses, isso será possível a partir da motivação e dos incentivos para cada colaborador. Quando o funcionário está feliz em seu trabalho, ele faz questão de ajudar no crescimento da empresa, sendo assim, investiremos em uma divulgação mais ampla dos benefícios de contratar a Catlog para os serviços de transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (122.7 Kb)   docx (31.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com