TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.143 Palavras (13 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 13

UNIDADE DE ENSINO - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL (SEMIPRESENCIAL)

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

DESAFIO PROFISSIONAL

Aline Teodoro da Silva               RA: 2848208133

Rosana Nakamura Barbosa RA: 2810736814


Suzana Camatta Nunes               RA: 2810791266

Thiago Luís Aleixo       RA: 2810727318

Vanderlei Cardoso de Andrade         RA: 7984728297

 

                                                             AMERICANA - SP

2015

Sumário

Introdução        

Perfil das Partes _        

 Associação dos Moradores do Bairro Alvorada AMBA        

Gravadora Star Produções        

Habilidades dos Negociadores        

Analise da Situação........................................................................................................ 7/

Negociação         /10 /11

Cultura e Clima Organizacional        

Conclusão _        3

Referencias Bibliográficas...............................................................................................14

Aline Teodoro da Silva               RA: 2848208133

Rosana Nakamura Barbosa         RA: 2810736814


Suzana Camatta Nunes                RA: 2810791266

   Thiago Luís Aleixo                      RA: 2810727318

Vanderley Cardoso de Andrade   RA: 7984728297

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho como parte dos requisitos necessários para a obtenção da nota do 1º bimestre.

                  Tutor EAD: Professor Charles Marques                                                             Professor: Felipe Begnami

AMERICANA - SP

2015

Introdução

Iremos sintetizar a situação onde a Gravadora Star Produções está em um grande momento de crescimento no mercado, necessitando de novas instalações com mais espaço e visibilidade, desta forma, após diversas analises, pesquisas e buscas, seu intermediador de negócios e um homem empreendedor optou pela decisão de se instalar em um novo bairro em desenvolvimento, as margens das principais rodovias.

Ele viu ali uma grande oportunidade para sua empresa se tornar um grande destaque, além do mais, é um local de fácil acesso, irá gerar novos empregos, trará fama e ascensão à pequena cidade e ao bairro que até então se passava despercebidos nos noticiários.

Irá despertar o interesse em novas empresas em expansão para que também conheçam o local, por tanto o bairro e a cidade ganharão mais empregos, mais cultura, enfim, mais desenvolvido.

Porém, esse grande projeto que parece ter tudo para dar certo, pode vir por água abaixo, quando um representante da Associação dos Moradores do Bairro, resolve partir contra esse modelo de gestão revolucionário.

Perfis dos negociadores, suas habilidades, pontos fortes e suas ameaças. Conhecer também as estratégias, tomadas de decisões e acompanhar qual será o desfecho dessa negociação.

Passo 1

Perfil das partes

Associação dos Moradores do Bairro Alvorada

A Associação tem como Representante o líder, Carlos Henrique Cunha. Formado em Administração, homem autoritário, formador de opiniões, tem conhecimento de todos os moradores, procura saber sobre tudo onde e quando acontece. É uma pessoa que gosta de liderar e ter o poder sobre seu domínio. É um homem bastante restritivo a negociações. Ele tem como por objetivo impedir a instalação da Gravadora no bairro, alega que gravadora trará perturbação da ordem pública, e seus argumentos são de que irá acarretar ao bairro barulho, falta de segurança e gerar transito.

O bairro é um público muito conservador e questionador, pois em sua maioria são pessoas de terceira idade que prezam por um local calmo e tranquilo o qual motivam seu Líder, Carlos que o bairro não necessita dos progressos advindo deste empreendimento.

Gravadora Star Produções

Do outro lado temos a gravadora Star Produções fundada em 1989, uma empresa sólida e muito bem estruturada e que está em fase de grande crescimento.

Seu Representante é o empreendedor e visionário Jorge Andrade, estrategista de negócios formado, é um homem com grande habilidade em negociar conflitos, pois além de ser uma pessoa influente e que sabe a hora certa de utilizar os recursos, é também uma pessoa amigável. Seu objetivo é garantir a liberação do empreendimento e a instalação da gravadora no bairro, pois tem certeza de que o progresso é inevitável e que trará muitos benefícios para essa região.

Ele pode contribuir para as devidas melhorias no bairro, desde que seja uma negociação onde ambas as partes possam sair satisfeitas.

Passo 2

Habilidades dos Negociadores

A Associação dos Moradores, representada pelo Senhor Carlos Henrique adotou para sua negociação o método de coerção, controle e desconsideração. O Senhor Carlos não tem levado em conta os direitos igualitários, visando apenas impor suas decisões já estabelecidas e definidas como uma situação imutável.

Assim neste contexto podemos observar um Estilo de Negociador Restritivo, pois não está interessado em discutir alternativas que beneficiem os dois lados e sim impor sua decisão como se fosse a única, caracterizando assim uma falta de cooperação e aguçando a rivalidade entre as partes.

Por outro lado temos a Gravadora, representada pelo Senhor Jorge Andrade, um Estrategista de Negócios com muita experiência em atuar onde a situações de conflitos.

O Senhor Jorge Andrade procura mostrar para a outra parte que tudo pode ser discutido e ponderado. O bom diálogo alicerçado em dados concretos, pode ser o ponto essencial para se chegar ao consenso mútuo. O cooperativismo, a confiança e a busca pelo acordo igualitário é a metodologia da Gravadora. Propor uma relação sólida, e de cooperativismo, onde todos saiam satisfeitos, esse é o objetivo do Senhor Jorge.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (137.4 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com