TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.115 Palavras (13 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
CURSO: SUPERIOR DE RECURSOS HUMANOS

Polo Uniderp 22498 Uberlândia-MG

 3ª SÉRIE/3º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL

Uberlândia 14 de abril de 2015[pic 2][pic 3]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP[pic 4]

[pic 5]

           Nomes:

Juliana Stéffani Oliveira de Faria                       RA: 8947169993

Karla Alessandra Araujo Vilela                 RA: 9910150297

Laricy Vitória de Medeiros Santos            RA: 8979233067

Tânia Santos Barbosa                               RA: 8743162316

Valkíria Segate                                          RA: 9910145840

[pic 6]

[pic 7]

Uberlândia 14 de abril de 2015[pic 8]

Sumário

  1. Considerações Iniciais
  2.  Diagnóstico
  3. Plano de ação
  4. Conclusão
  5. Referências Bibliográficas

[pic 9]

Em um cenário de constantes mudanças, o grande desafio das organizações hoje é crescer com eficiência sem aumentar os custos.

Outro objetivo a ser alcançado e muito importante, fazer com que os funcionários se sintam parte da empresa.

A SUPERSOFT deve adotar novos métodos para que os funcionários se sintam parte da empresa e responsáveis pelo bom desempenho da mesma. Nesse contexto, é preciso haver uma reciclagem nas políticas organizacionais, através de incentivos dos parceiros, os funcionários, assim a organização aumentara a produtividade e a satisfação dos membros da empresa.

Incluindo, aqui também, esclarecimentos sobre duvidas dos funcionários referente a pagamentos e rescisões. Elaborando demonstrativos para análise. A grande análise que deve ser feita é o nível de mudança que se necessita tomar em relação a determinado assunto, entendendo que cada uma representa um universo de dificuldades totalmente diferente do outro.

Motivar colaboradores é uma atividade diária que requer habilidades de um profissional capacitado a gerir equipes e pessoas. Os líderes são os responsáveis por essa árdua tarefa. Cada Funcionário deve ser tratado de maneira individual, pois cada um tem dons e talentos individuais, anseios, desejos e expectativas perante a carreira e a vida pessoal. Por isso se faz necessária à contratação de um consultor em RH para solucionar esses problemas, podendo melhorar o clima organizacional da empresa, tentando corrigir as insatisfações que foram geradas e propondo uma politica de mudanças, fortalecendo a relação entre empresa e funcionários.

Cada funcionário de sentir-se parte dos projetos, eles passam 1/3 do dia no trabalho, faça com que eles se sintam em um ambiente confiável e seguro, defina metas, objetivos e trace um plano de ação, incentive a darem ideias, alguns são resistentes à mudança, por isso e necessário mostrar o lado positivo a eles, e ao final de cada projeto realizado e meta alcançada celebre a conquista junto a seus funcionários.

[pic 10]

Organograma

[pic 11]                                                         [pic 12][pic 13][pic 14]

[pic 15]

[pic 16][pic 17]

                                             [pic 18][pic 19]

[pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28]

[pic 29]    [pic 30]   [pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35][pic 36][pic 37][pic 38]

                                 

 

O Plano de Ação 

É uma ferramenta essencial no processo de mudança organizacional e reestruturação empresarial. Interpretando a situação proposta na questão levantada, uma política de recompensa que possa atender as necessidades dos funcionários da Supersoft, levando em consideração também a situação financeira da organização. Definir e atribuir um sistema de recompensas permite estimular a satisfação e motivação pessoal dos colaboradores da empresa, permite criar um clima organizacional dinâmico e proativo, estimula o trabalho por objetivos, ajuda a reter os bons colaboradores e, finalmente, contribui para o crescimento da empresa.

Nas teorias clássica e científica, o enfoque motivacional era tipicamente baseado na remuneração do funcionário, porém, o que realmente se observa no decorrer deste processo era a preocupação por parte do empregado em manter seu emprego e não direcionado ao alcance de metas e objetivos próprios e/ou organizacionais. (CHIAVENATO, 1987). Isso demonstra que o aspecto econômico é somente um dos fatores motivacionais, existindo, no entanto, muitos outros fatores que também tem sua relevância e necessitam ser considerados. Identifica-se a motivação como sendo uma vontade de concentrar esforço direcionado a uma determinada ação definida com objetivo e vinculado ao recebimento de benefício pessoal ou de uma coletividade ou satisfação de uma necessidade específica. A motivação apresenta-se pelo desejo de exercer elevados níveis de esforços, direcionados a determinadas ações, coletivas ou não, condicionados pela necessidade de se alcançar satisfação na realização de algumas carências pessoais. Contudo, uma característica observada é que não podemos medir a motivação diretamente, medimos o comportamento motivado, ações e forças internas e externas que influenciam nas escolhas e atitudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (940.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com