TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 4

 ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA

 1° PASSO: Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro setor norte Líder: Carlos Henrique Formação: Administrador Objetivo: Impedir a construção da Gravadora Alegação: Perturbação da ordem Pública Argumentos: Barulho, Segurança e...

Passo 2: Modelo Jung

Definição:

Mapeamento de Habilidades - Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Estilo: Restritivo

Características: Não é cooperativo, visa apenas o interesse dos moradores do bairro, levando em desconsideração o interesse da outra parte (gravadora).

Táticas: Entrada com pedido/ manifesto junto à prefeitura da cidade, onde a intenção é impedir as novas instalações da Gravadora. Coleta de informações junto aos moradores a fim de apresentarem uma proposta na negociação.

Mapeamento de Habilidades - A Gravadora

Líder: Jorge Andrade

Estilo: Amigável

Características: Cooperativo, seguro, confiante, deseja manter o relacionamento com a outra parte, independentemente do fato de alguma conquista fundamental ser atingida ou não.

Táticas: Estudar o

outro lado antes de entrar na negociação, entender todas as necessidades da cidade para formular uma estratégia, escolher as melhores táticas para alcançar os objetivos, passar prazos realistas para serem executados adequadamente, convocar uma terceira pessoa para o acompanhamento das negociações (representante da Prefeitura).

Passo 3 Principais pontos a serem negociados: Gravadora: Liberação da obra junto ao secretaria responsável e aprovação da Associação de Moradores da construção da gravadora. Associação de Moradores: Impedir a construção da gravadora na cidade Analise da situação: Para ambas as partes Passo 4: Cultura e Clima organizacional na Gravadora .A gravadora sempre vem vista por seus colaboradores, visto que a empresa motiva seus funcionários, tendo planos de carreiras e sucessão, focando na liderança participativa o que possibilita que seus colaboradores também possam opinar em algumas decisões importantes. Devido à mudança de localidade, o clima tornou-se desafiador, pois existem expectativas de todos acerca do novo empreendimento. Essas expectativas tornaram o clima tenso, já que o projeto pode ser embargado, devido à reclamação dos moradores da localidade. Toda essa situação causou desmotivação e sentimento de medo entre todos, pois foram contratados novos colaboradores devido ao crescimento da empresa, automaticamente se as obras não forem liberadas, ocasionará a demissão de muitas pessoas. Estes fatos refletiram negativamente na Gravadora, onde obtiveram um alto índice de absenteísmo e consequentemente queda na produção.

Passo 5: Primeira Reunião

Na primeira reunião realizada, Carlos Henrique colocou em pauta para Jorge,as reclamações e reivindicações dos moradores em relação ao interesse da Gravadora, de se instalar no bairro: O barulho irá incomodar a nossa tranquilidade .A estrutura do bairro não comportará o transito intenso

A nossa segurança estará sendo ameaçada.

O representante fez algumas reuniões com todos moradores do bairro, onde entraram num consenso que o bairro terá muito prejuízo. Entraram com um pedido junto à prefeitura para que a obra fosse embargada e obtiveram êxito. A proposta da associação é que a Gravadora desista de se instalar no bairro e que procure outro local, para que eles não sejam prejudicados. A gravadora por sua vez, está totalmente disposta a negociar e oferecer dentro da sua realidade, propostas de melhorias para o bairro.

A gravadora entende a preocupação dos moradores com a questão do ao barulho, por isso se compromete a manter as mesmas características da matriz, onde foi utilizado material para o isolamento acústico de primeira linha, onde não haverá nenhum tipo de incomodo para os moradores.

Tem como item principal: vigilância no Bairro 24 horas,com estudo de possibilidade de tornar um bairro fechado com identificação de acesso.

Melhorias na pavimentação; Arborização e, inclusão de pista de Caminhada Praça principal com coreto, área de ginástica para 3º idade; Ajuste e melhorias nas sinalizações; E todas as benfeitorias entregues antes da conclusão da obra que terá o prazo máximo de 230 dias. Usou como argumentação que todos os bairros precisam de melhorias, e que ali deverá ter atrativos, até mesmo para obterem mais valorização imobiliária, ou seja, neste momento o bairro encontra-se estável, mas futuramente deve obter atrativos para novos moradores, sendo um bairro desejável para se morar, e atrair famílias e até quem sabe ser um bairro referência na cidade, onde todos desejariam morar, principalmente na 3º idade, sendo hoje característica principal dos moradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com