TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Teoria Da Admistraçao E Economia

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional Teoria Da Admistraçao E Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 3

Antônio Alberto Saraiva

HABIB”S

A história de um sonho.

Antônio Alberto Saraiva, casado 50 anos nasceu na vila vilosa em Portugal, mas pouco viveu por lá. A família mudou –se para o Brasil, quando tinha apenas seis meses morou em Santo Antônio da Planalta (PR), ate os 17 anos veio para S. Paulo com um sonho de ser tornar médico formou na Santa casa de S. Paulo.

Tudo começou em 1973 ao inaugurar uma padaria no bairro comercial do Bras zona lesta da cidade de S. Paulo, o pai de Antônio Alberto Saraiva foi assassinado durante um assalto. Alberto, um português filho de libanês assumiu o négocio ao mesmo tempo em que continuava a faculdade de medicina. Depois de formado tomou gosto pelo comércio foi dono do bar pizzaria e churrascaria. Em 1988, Paulo Abud, um amigo cozinheiro deu uma ideia faltava de alimentação rápida baseada na cozinha árabe, ele havia aprendido com a mãe preparar pratos típicos e resolveu ingressar nesse mercado acreditando que esfihas, quibes, charutinhos podiam ocupar um espaço maior no gasto dos brasileiros. Para criar a primeira loja do HABIB”S (que significa “amigo” em árabes) empregou U$$ 80 mil de suas economias sua primeira loja foi aberta no Alto do Pinheiro em S. Paulo, na garagem de sua casa localizada na rua Cerro Cora, inicialmente com apnas 10 mesas onde a crientela foi se formado com devidos os preços competitivos ambiente limpo e agradável.

A partir do sucesso do empreendimento alguns sócio se uniram com meta de novas lojas. A partir desse momento o negócio numca mais parou de crescer. Os obstáculos foram sendo separados e as metas alcançadas de uma única loja especelizada em árabe, formou se em pouco tempo uma rede com forte infra estrutura focada em veder produto de alta qualidade com bons serviços e preços inabativeis . Em 1991 uma cozinha central foi montada e recebeu infra estrutura de ponta passando atender todas as lojas da rede 24hs. Sendo assim toda produção passou a ser centralizada, garantindo assim o maior controle de qualidade.

No ano seguinte a rede apostou no sistema de franquia e inaugurou a primeira loja em Santo Andrê S. Paulo .A rede comemorou 10 anos de atuação no mercado em 1998 e ultrapassou a marca de 100 lojas no Pais com uma inauguração central no Brasil (Brasilia e Goiania) .

Saraiva levou seu negócio e sua marca para fora do Pais, especialmente para os Estados Unidos, mas quando estava tudo pronto, acabou tendo que desistir da idéia devido ao atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, mas não abaixou a cabeça. Logo depois inaugurou sua primeira loja no exterior, localizada na cidade do México, onde chegou a ter 8 lojas depois de vender a opração aos números decepcionistas. O ano de 2003 entrou para história da rede HABIB”S , no ano de comemoração dos 15 anos da marca adotou uma séria de iniciativas que só contribuíram para o seu desenvolvimento da marca, entre ela apostou num brinde exclusivo para seu kit- HABIB”S.

O sucesso foi tão grande que o brinde esgotou em poucos dias e uma nova remeça foi providenciada as pressa para atende-la a procura do produtos. Em 2006 a rede aumentou seu numero de cliente em 3,6%. Outro resultado positivo que cresceu 100 mil novos pedidos, ou seja3% do crescimento em uma relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com