TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL TEORIA DA CONTABILIDADE

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.182 Palavras (9 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior de Ciências Contábeis

                     Polo Osvaldo Cruz – SP

        

ECONOMIA

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

 

REESTRUTURAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA DE BEBIDAS

PROFª.Ma. RENATA M. G. DALPIAZ

PROFª.Ma: MÔNICA F. SANTOLANI

TUTORA:WILMA KOSICKI RIBEIRO

FRANCIELE NUNES RODRIGUES RA. 8929137785

LEANDRO FERREIRA NEVES RA. 8929101020

OSVALDO CRUZ-SP

Setembro/2014

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..............................................................................................................3
  2. DESENVOLVIMENTO.................................................................................................3
  1. TABELA ORGANIZACIONAL.................................................................................3/7
  1. CONCLUSÃO................................................................................................................7
  2. REFERENCIAS.............................................................................................................8
  1. INTRODUÇÃO

Uma das maiores preocupações no mundo capitalista industrial diz respeito a qual pessoa colocar em cargos de liderança. Essa preocupação se da pelas falhas que ocorrem devido processos de seleção mal organizados no mundo empresarial, principalmente quando se trata de empresa de familiares. Normalmente empresas de familiares têm como característica principal a presença do fundador como presidente, que é o responsável pela tomada de decisões. Quando surge a necessidade de troca de comando, seja ela por doença ou aposentadoria, o período em que a empresa pode passar pode ser de turbulência, tudo depende da conscientização da gestão. Um momento de dificuldade, pois se o processo seletivo não for bem conduzido à empresa pode até ir à falência ou ser vendidas.

 Para uma boa liderança nesses casos é necessário investir num programa de capacitação que só será eficaz se for planejado e se todos tiverem consciência de sua importância e colaborar.

Através deste trabalho estudamos a Indústria de Bebidas Pira, e trouxemos uma proposta organizacional para futuros gestores, levando em consideração que o presidente Dr. João está em processo de aposentadoria e passando a empresa para comando de seus filhos.


  1. DESENVOLVIMENTO:

Como a indústria Pira é um exemplo de sucesso no ramo de bebidas alcoólicas, e estar passando por uma fase de mudanças e adaptações, tendo como foco um melhoramento contínuo e para oferecer produtos e serviços de qualidade em todo o Brasil. Com a aposentadoria do Dr. João resta a empresa a dar continuidade com a organização e solução dos problemas identificados.

O Dr. João sempre conduziu a empresa com mãos de ferro, porem com o passar dos anos e com a idade chegando, teve que tomar uma decisão e em assembleia com seus funcionários e seus filhos decidiu anuncias que pretende se aposentar, e com isso transferir as responsabilidades para seus filhos Paulo e Iran. O que facilitou foi que a organização da indústria de Bebidas Pira, é que os irmãos Paulo e Iran trabalham juntos em funções gerenciais e em todas as áreas da empresa. Em uma empresa de grande porte como é a indústria de Bebidas Pira sem duvidas, tem que se contratar novos gestores para uma administração adequada e para a organização da empresa.com a base de os irmãos serem formados e de que as mudanças serão a curto prazo. Porem isso terá que ser feito de imediato, pois não terão tempo para que um dos dois irmãos se forme profissionalmente para assumir o controle da empresa.

  1. Segue tabela organizacional de funções:

ORGANOGRAMA

Com o conhecimento que Paulo e Iran têm pela indústria de Bebidas Pira, as áreas que deverão ser mais aprimoradas são a dos novos gestores, porque os mesmo não são conhecedores da rotina de trabalho da empresa.

Por isso para melhorar a administração e a organização dos funcionários e da empresa , teremos que contratar mais (3) três gestores, para que ao menos (1) um possa ter formação superior adequada para assumir o cargo Maximo da empresa de Bebidas Pira, sendo essa função sempre antes exercida pelo Dr. João que comandava sempre com pulso firme todos os problemas ligado a empresa, e sempre tomando todas as decisões importante, agora com o seu desligamento seus filhos Paulo e Iran terão que tomar suas próprias decisões mais não podendo  mais contar com os importantes conselhos vindos do Dr. João.

Agora com a sua saída, teremos que implantar uma nova forma de administração e um novo sistema de organização para que tenham um melhor funcionamento da mesma. Não mudando a rotina nem a forma de metodologia anterior a esta nova mudança.

Logo abaixo vamos exibir uma nova lista com as principais características de um diretor geral da empresa de Bebidas Pira, levando em conta que nenhum dos filhos do Dr. João esta capacitado para exercer tal função de diretor geral da empresa e com isso optamos por contratar pessoas qualificadas para assumir essas funções. Entre outras funções, destinam se (2) duas vagas delas para Paulo e Iran. Paulo passará a tomar conta somente da parte de gerencia comercial, enquanto Iran assumira apenas a gerencia administrativa.

Gestor 1- Diretor Geral

O primeiro gestor é aquele que ira assumir a Diretoria geral da empresa e quem ira assegurar a meta por resultados já definidos nos planos operacionais e administrativos, em conformidade com a missão da empresa, com seus princípios e com a filosofia dos negócios, entre outras das metas e estratégias e operações estabelecidas, com base na coordenação geral de todas as partes da empresa.

As responsabilidades serão de conduzir e elaborar planos estratégicos e as operações de todas as áreas da empresa, sendo assim de assegurar o seu crescimento e desenvolvimento dando continuidade ao bom trabalho que vinha sendo executado pelo Sr. João, e assim facilitando a integração do trabalho em equipe, para aprimorar os esforços e assim atingir os objetivos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (156.4 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com