TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional de Humanização

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Flávia de Moraes

RA 9749442351

DESAFIO PROFISSIONAL

Santo André / São Paulo

2014

Flávia de Moraes

RA 9749442351

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade Avaliativa, Desafio Profissional apresentada como requisito para obtenção de nota na disciplina, no Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, da Universidade Anhanguera Uniderp, Polo Santo André/SP, sob a orientação do Professor-Tutor a Distância Mônica Alpire.

Santo André / São Paulo

2014

SUMÁRIO

1.Introdução                                                         ____ Página 04.

2.Desenvolvimento                                                _    _ Página 05.

        2.1 Objetivo Geral                                        _    _ Página 05.

        2.2 Objetivo Específico                                 _    _ Página 05.

        2.3.Materiais                                    _                                     Página 06.

2.4.Métodos                                                 _    _ Página 07.

3.Conclusão                                                         ___  Página 08.

4.Referências                                                          ___  Página 09.

  1. INTRODUÇÃO

                             Implantação de projeto para Humanização no Atendimento Hospitalar, conscientizando os profissionais da saúde, aplicando sempre os princípios éticos, desenvolvendo comportamentos adequados no tratamento ao cliente, objetivando qualidade no atendimento e serviços prestados de uma maneira simples e humanizada, levando bem estar a todos os profissionais, pacientes e seus familiares.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 Objetivo Geral

Aperfeiçoamento dos profissionais no atendimento hospitalar e profissionais em contato diário com pacientes, familiares e demais funcionários, através de cursos, integração, debates, palestras e treinamentos, considerando as prioridades e necessidades com ênfase na importância do atendimento humanizado desde a entrada do usuário ate a sua saída.  

Motivação aos profissionais para que contribuam de forma decisiva para o sucesso da organização. Valorizar o Colaborador, buscando reconhecer a dedicação e o desempenho, bem como a integração deles e com eles.

        2.2 Objetivo específico

Criar grupos de trabalhos composto por profissionais de diferentes categorias, desde que sejam compromissados com o projeto.

A cada trimestre realizar uma atividade qualificando os funcionários, visando a melhoria no atendimento humanizado. Será escolhido um profissional do grupo de trabalho para desenvolver a atividade escolhida, conforme temas abaixo:

*Apresentação e Cuidado Pessoal / Comportamento e Boa Postura (Destacar a importância da aparência principalmente com apresentação e higiene pessoal. Para contribuir com a qualidade de atendimento e prestação de serviços, precisamos analisar o bom comportamento e boa postura do funcionário, demonstrando profissionalismo aos usuários). Os profissionais estando com uma boa apresentação pessoal, passa ao cliente uma boa impressão.

*Padronização de atendimento telefônico / Atendimento e tratamento pessoal (Para padronizar o atendimento e tratamento aos usuários, devemos ter pessoas qualificadas, pacientes e atenciosas, para que os clientes tenham satisfação do atendimento recebido).

*Qualidade da relação entre usuários e profissionais (compreensão das necessidades e privacidade no atendimento).

*Qualidade nas Condições de prestação de serviços (sistema de marcação de consultas; tempo de espera e adequação da sala de espera; agendamento, realizações e resultados de exames; sinalização das áreas de serviços; qualidade das instalações e condições ambientais, logística e controle de materiais).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (165.4 Kb)   docx (105.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com