TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissonal

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Antigamente quando se pensava em ser um empreendedor as pessoas logo imaginava que era necessário criar algo inovador totalmente revolucionário, algo que rendesse muito dinheiro e sucesso.

Hoje vemos que não é bem assim, uma simples ideia que já exista no mercado quando bem trabalha pode se transformar em uma oportunidade única de negocio bem sucedido, é isso que veremos no desenvolvimento deste trabalho.


1 - A EMPRESA, O SETOR E O PRODUTO

Em meados 2000, surge a ideia de se tornar um Microempreendedor Individual num setor que muito vem crescendo no mercado o de prestação de serviços elétricos, que ofereça mão de obra especializada para todo o DF e entorno.

Em março de 2002 nasce a EAC- Manutenção e Instalações Elétricas. Criada por Estefanio de A. Cardoso e com sede em Valparaiso de Goiás vem com a intenção de suprir a necessidade do mercado no setor de manutenção e instalações elétricas e temos como meta ofertar como nosso produto um serviço qualificado prestado por especialista.  

2 – ANÁLISE DE MERCADO

Feito alguns estudos e levantamentos realizados na região do DF e entorno, constatou-se uma demanda por profissionais que prestam este tipo de serviço em residências e comércios, devido a grande quantidade de produtos eletrônicos a venda no mercado sendo necessárias adequações em instalações elétricas.

3 – ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Para divulgação da empresa inicialmente foram confeccionados folders que teve sua distribuição nos centros comercias com maior circulação de pessoas, posteriormente a cada visita feita ao um potencial cliente foram deixados cartões de visita. Mas o carro chefe se tornou a comunicação informal (o famoso boca a boca).

4 – OPERAÇÕES E DESENVOLVIMENTO

Nossos serviços consistem basicamente nos seguintes tópicos:

  • Instalação, troca e reparos em lustres e luminárias e dispositivos eletroeletrônicos;
  • Revisões em Conexões Elétricas Frouxas ou Corroídas, bem como instalações novas;
  • Montagem e fechamento de quadros elétricos;
  • Detecção de Desequilíbrio Elétrico e Sobrecargas;
  • Inspeção de Motores Elétricos.


5 - EQUIPE

Neste quesito a empresa trabalha como empreendedor individual na maior parte do tempo, porém quando se faz necessário o aumento de mão de obra decorrente da demanda de serviços a serem realizados são contratados freelancer especializados na área de atuação do negocio para agilizar o serviço diminuindo assim o tempo para conclusão do serviço.

6 - RISCOS CRÍTICOS

Os riscos apresentados são:

  • Concorrência direta de profissionais do mesmo setor;
  • A aceitação dos serviços prestados;
  • O Preço;
  • Falta de vinculo do cliente com o prestador de serviço.

7 – CRONOGRAMA E PRAZOS

Desde o momento em que se entra em contato com um cliente para a realização de um orçamento deve-se atentar para o tempo fazendo o agendamento e cumprindo o horário preestabelecido para tal encontro. Após ter fechado um contrato é delimitado um prazo para execução do serviço e nesse prazo tem que se levar em conta o atraso de materiais bem como as condições do local a ser realizado o serviço.

E o mais importante ter comunicação constante com o cliente mantendo informado sobre qualquer interferência na execução do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (88.7 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com