TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Gravadora

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional Gravadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

PÓLO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

TÉCNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Desafio Profissional

Aluno: Otavio L. F. Alves

R.A - 8529987164

Disciplina: Técnicas de Negociação; Comportamento organizacional

Tutora:.Sara Oliveira

Cotia

Abril, 2014.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Mapeamento das habilidades dos negociaores

‘ Segundo Carl Jung, os modelos de negociação são restritivo, ardiloso, amigável e confrontador. Após as aulas e leituras sobre habilidade dos negociadores, caracterizamos o perfil dos negociadores da seguinte forma:

O sr. Carlos Henrique possui a habilidade de negociador restritivo. Restritivo porque ele trás propostas formatadas em conjunto com a associação de moradores. Este comportamento, ao nosso entender, se traduz que só possível chegar a um acordo forçando determinada situação. Desse modo, é esperado do outro negociador que ele somente aja de acordo com o próprio interesse.

Jorge por sua vez, pode ser caracterizado com a habilidade de negociador confrontador. Neste caso, confrontador caracteriza-se pelo fato de que busca-se na negociação uma equidade com o objetivo de contestar as questões trazidas pelo sr. Carlos Henrique trazendo para a discussão uma proposta de acordo mútuo para chegar a um acordo sólido. A partir das propostas apresentadas, as pessoas irão colaborar ao invés de se contrapor ao projeto.

Pontos principais a serem negociados:

Após análise da situação pudemos observar que o bairro possui diversas carências no que tange a sua infraestrutura. Desta forma, a vinda da gravadora para o bairro poderá fomentar uma protocooperação entre os agentes envolvidos no que se refere a melhoria das condições de habitação no bairro contribuindo com as políticas públicas.

Os objetivos da gravadora visam demonstrar ao Sr. Carlos Henrique que o projeto é de grande valia não só para a gravadora, mas também para o município, De modo que, o crescimento dos negócios da gravadora ocorrerá em parceria com o órgão gestor da cidade refletindo no crescimento pessoal dos seus cidadãos.

Nesse sentido, vamos trazer melhorias para o bairro em que ocorrerá a instalação da gravadora com qualificação profissional dando preferência aos moradores do bairro por meio de investimentos em cursos de capacitação em parceria com as escolas enfatizando a qualificação das futuras gerações. Investimentos em infraestrutura como pavimentação de ruas, melhoria dos acessos ao bairro por meio viário.

Trazer divisas para o município por meio de maior arrecadação de imposto aumentando as receitas da prefeitura, que influenciará a melhoria da qualidade de vida a todos os moradores do município.

Na questão da segurança, utilizar as tecnologias já usadas pela gravadora em todo o bairro, dessa forma a gravadora colocará a disposição de todos os moradores do bairro câmeras de segurança nas ruas do bairro, não só as mais próximas da gravadora. Auxílio a prefeitura com pedido no aumento do efetivo policial de modo a garantir maior segurança para os moradores e as pessoas que circulam no bairro, garantindo maior segurança na prática.

Cultura da Empresa

O clima tenso em detrimento do manifesto dos moradores poderá dar lugar a desmotivação por falta de perspectivas de ascensão profissional dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com