TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Gravadora X Associação De Bairro

Casos: Desafio Profissional Gravadora X Associação De Bairro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  2.664 Palavras (11 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

A abordagem de negociação exposta neste trabalho, mostra as características métodos, estilos e táticas que uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro de classe média no interior, onde pretende inclusive investir em melhorias na região, trazendo ass1’im um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

Os moradores, através da associação demoradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local. Tendo em vista o conflito acima representado se faz necessário uma negociação para a obtenção de um acordo que seja favorável a ambas as partes.

PLANEJAMENTO/PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO

PERFIL DOS OPOENTES DA NEGOCIAÇÃO

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da gravadora

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentos: Barulho, segurança, dificuldades de infra estrutura do trânsito local

Informações relevantes: Público conservador, questionador e moradores que prezam pela tranquilidade (sendo a maioria pessoas da 3° idade)

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios

Objetivo: Estar na Liderança do empreendimento e instalar a gravadora no bairro

Alegação: que o progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Melhorias e contribuições que a instalação da gravadora trará para o bairro, desde que, a negociação seja para beneficio de todos.

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO DE JUNG.

Estilo do Negociador (Gravadora) Sim, não, por quê?

Restritivo não

Ardiloso não

Amigável Sim, tem como característica o relacionamento de confiança com seu oponente, independente do desfecho da negociação, ele procura agir com simpatia e tem como tática: a cordialidade, paciência e propõe soluções capazes de interessar ambas as partes.

Controlador não

Estilo do Negociador (Associação dos moradores) Sim, não, por quê?

Restritivo Sim.

Características: falta de cooperação aliada à meta de ganho, preza pela tranquilidade dos moradores do bairro que na maioria são da 3° idade.

Táticas: usa de táticas intercorrentes entre confronto e cooperação

Ardiloso Não

Amigável Não

Confrontador Sim.

Características: Age de acordo com seus interesses, procura a equidade e contesta as questões enquanto procura chegar a um acordo sólido.

Táticas usadas na negociação: Gera conflito para interferir na negociação

PONTOS PRINCIPAIS

ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENT

Associação de moradores do bairro, Denominada reclamante, representada por seu Líder da Associação de moradores, o Administrador de empresas, Sr. Carlos Henrique, tem por objetivo impedir a construção de gravadora de Musicas no bairro supracitado, alegando perturbação da ordem pública, pois a organização trará ao bairro prejuízos a segurança dos moradores, infraestrutura do bairro e barulho decorrente do aumento do movimento de pessoas, carros e imprensa, além de que o logradouro sempre foi tranquilo, pacato e estruturalmente completo, não precisando de alterações culturais e sociais.

A gravadora De musicas por sua vez, denominada reclamada, representada por seu negociador, Estrategista de Negócios Sr. Jorge Andrade, experiente em negociação de conflitos, tem por objetivo a autorização da Associação de moradores, para construção da empresa, alegando a contribuição para o progresso cultural e financeiro do bairro, e crescimento da empresa, com sua expansão comercial. Porém visando o beneficio de ambas as partes na conclusão do processo.

Proposta do Negociador (Gravadora):

A Gravadora insiste em montar sua empresa neste local pelo fato em estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados. E a proposta da empresa é as melhores possíveis, e quer manter uma relação amigável com os moradores do bairro, para adquirir confiança e manter um relacionamento simpático com todos para acalmar as irritações e assim se chegar a um consenso e para isso quer introduzir algumas propostas mostrando que para ambas as partes haverá benefícios e melhorias.

O objetivo da gravadora e a instalação da sede da empresa em uma cidade do interior, a estratégia utilizada para conquistar aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. A gravadora utilizará os seguintes argumentos:

• Barulho – a gravadora é revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente

interno;

• Estrutura do bairro com relação ao transito – poderemos investir em uma melhor

estrutura para as ruas através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com