TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Recursos Rh 2014

Trabalho Universitário: Desafio Recursos Rh 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  3.955 Palavras (16 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 16

SUMARIO

INTRODUÇÃO 03

MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES 04

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES SEGUNDO JUNG 04

ANALISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO 05

CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL 05

PREVIA DA NEGOCIAÇÃO CONFORME A PRIMEIRA NEGOCIAÇÃO 06

PROPOSTA FINAL E CONCLUSÃO 07

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 08

INTRODUÇÃO

Este trabalho se trata de uma negociação entre uma conceituada gravadora de músicas e uma associação de moradores de um bairro de classe média, situada na cidade de São Paulo, para instalação da empresa no bairro em questão.

Plano de negociação

1. Mapeamento do Perfil dos Oponentes.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro.

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administração

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade,

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – A Gravadora.

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2. Mapeamento das Habilidades Essenciais dos Negociadores Segundo JUNG.

O líder da associação de moradores do bairro, Carlos Henrique possui um estilo restritivo, com características não cooperativas e age de acordo com seus interesses sem acreditar na colaboração da outra parte. Carlos utiliza como tática ser confrontador, contesta até conseguir chegar ao um assunto solido.

Já o Jorge Andrade, negociador da gravadora tem um estilo amigável e com característica cooperativa, simpático e cordial usa de tática a sua paciência e o seu bom “espírito esportivo”.

3. Analise da Situação e Planejamento.

O porta voz, líder e defensor da associação de moradores do bairro, senhor Carlos Henrique, não concorda com esse novo empreendimento. Não aceita a construção e instalação da gravadora de musica, agindo com controle, desconfiança e desconsideração em relação a colaboração a mesma. Com isso, ele confronta com a alegação que com a instalação da gravadora no bairro virá junto à perda da tranqüilidade dos moradores, devido ao barulho de som e carros. Também afetara a segurança dos residentes, pois irá ter muito mais movimento de carros e pessoas estranhas transitando pelo bairro e com isso acabará perturbando a ordem publica. Outra colocação que foi mencionada, é de que são moradores altamente conservadores e idosos que preferem a tranqüilidade ao progresso.

Por outra vez, o negociador e representante da gravadora nessa situação, o senhor Jorge Andrade vem defender a construção e a instalação da gravadora no bairro, ainda mais depois da pesquise feita sobre custo, ótima logística e ambientação ideal. Para isso precisa da liberação junto a secretária responsável e a aprovação da Associação de Moradores. Devido a boa situação para gravadora em relação aos custos, Jorge prefere fazer uma proposta amigável e beneficiar ambas as partes. Proposta está que vai beneficiar muito o bairro, como geração de empregos, segurança, valorização dos imóveis, melhoria nas ruas, sinalização, via de acesso alternativa de entrada ao bairro, segurança e a iluminação. A gravadora em relação ao barulho argumenta que a mesma é revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno. Pretende também deixar aberto a possibilidade de sugestões e juntar-se aos moradores para pensarem juntos em algo para atender as necessidades dos residentes do bairro. Os moradores tem muito a ganhar com a instalação da gravadora, pois o progresso é inevitável, sendo assim que seja com a gravadora.

4. Cultura e Clima Organizacional.

Tendo em vista que a cultura da gravadora entre seu colaboradores é satisfatória e os seus gestores trabalham com foco na liderança participativa com liberdade de decisão e com um ótimo clima de desafios e crescimento. Tendo também plano de carreira e sucessão, aproveitando ao máximo os talentos dos seus funcionários. Com base na sua cultura, tendo em vista a mudança de localidade, alguns funcionários serão beneficiados com promoções e terão mudanças em suas vidas familiares, bem como a mudança de moradia.

Com a possibilidade de que a negociação para a implantação das novas instalações da gravadora não seja aprovado, isso gerará um enorme transtorno aos colaboradores, pois não será possível dar as novas promoções de cargos, aumento de salários e devido ao tempo e investimento inicial perdido poderá ocorrer redução de custos na empresa, como cortes em benefícios e até mesmo demissões. Isso afetará diretamente o desempenho e a motivação dos mesmos. Os colaboradores só em saber da noticia da possibilidade do empreendimento ser embargado, já estão se sentindo inseguros e desmotivados em relação ao futuro dentro da empresa, assim afetando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com