TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.073 Palavras (5 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE PORTO ALEGRE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

DANIELA FRONCHETTI

RA2816750003

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

Disciplinas:

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Tutora EAD online: Adriana Barbosa Gonçalves

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Educação a Distância – CEAD - da Universidade Anhanguera UNIDERP, como parte de requisito de avaliação nas disciplinas de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional do 1º bimestre.

PORTO ALEGRE RS

MARÇO/2015

DANIELA FRONCHETTI

RA 2816750003

INTRODUÇÃO

O trabalho refere-se a negociação de um conflito gerado após uma Gravadora ter interesse de abrir uma Filial em uma comunidade que é representada por uma Associação de Moradores. Passo a passo podemos acompanhar o perfil dos envolvidos bem como a solução pacífica negociada entre as partes.

SUMÁRIO

Introdução

1 -  Conflitos da negociação

2 -  Mapeamento das habilidades

3 - Análise , planejamento , objetivo e estratégias

4  - Variáveis da empresa

5 -  Prévia das negociações

6 -  Proposta Final

Bibliografia

1 – PERFIL DOS OPONENTES

Associação de moradores do bairro.

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir abertura da Filial da gravadora.

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura.

Informações Relevantes: Comunidade de pessoas conservadoras, maioria de terceira idade que prezam pela tranquilidade do bairro.

Estímulos da Negociação: Moradores alegam que como a Gravadora não gera empregos para a comunidade, não trará progresso nem beneficio algum, somente causara transtornos como barulho, engarrafamento etc.

Gravadora Aliança Produção

Líder: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento no bairro

Alegação: Não nenhum impedimento legal perante os órgãos públicos para ali funcionar a gravadora.

Argumentos: O bairro fica em local estratégico para a gravadora.

Informações Relevantes: A Gravadora tem Filiais  por todo o país e nunca teve problemas com as comunidades.

Estímulos da Negociação: A Gravadora alega que irá fazer pequenos investimentos sociais a fim de contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas do bairro.

2 – Mapeamento das Habilidades

Conforme Carl Jung o estilo de negociação alia a capacidade que o indivíduo tem de se controlar ou aceitar o controle em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar os outros indivíduos com os quais se relaciona.

O Senhor Carlos Henrique, líder da Associação de Moradores do bairro alega que com essas novas instalações terão também vários problemas que afetarão os moradores, como barulhos, insegurança, trânsito mais congestionado devido a muitos outros carros que irão circular. Pessoas estranhas no local. Segundo o modelo de Carl Jung, o líder dos moradores adota um modelo restritivo, pensam somente em seus interesses sem considerar os interesses da Gravadora.

Por outro lado o Senhor Jorge Andrade porta voz e responsável pela negociação da gravadora defende a liberação, apresentando uma proposta amigável sem prejuízos ás partes envolvidas. Com um perfil confrontador, mas ao mesmo tempo colaborativo irá explicar os prós do projeto confiando na mudança de opinião dos moradores. É um modo de negociação ideal, claro aceitando as possíveis críticas que poderão surgir dentro dos limites da negociação.

3 -Análise-Planejamento-Objetivos e Estratégias.

Qualquer novo negócio que se inicia em determinado local agrega valor á cidade, ainda mais quando beneficia o crescimento e divulgação do mesmo. A gravadora quer uma negociação que beneficie á parte envolvida no caso a associação dos moradores do bairro.

A abertura de uma filial na cidade de Taubaté (São Paulo) colaborará para o crescimento do mercado da música gospel, evangélica. A cidade através de seus órgãos públicos tem interesse em novos investimentos e esse mercado vem crescendo muito. Investir na estrutura do trânsito e na segurança do bairro. Na questão do trânsito será negociado com a prefeitura a possível colocação de sinalizações e um retorno junto á rodovia. Em relação ao barulho é usada uma tecnologia de última geração (que isola o barulho) sendo assim para os moradores mais persistentes as portas estarão abertas para conferir esse recurso. Instalações de câmaras de segurança aos arredores e uma possível vigilância dia e noite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com