TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  13/8/2015  •  Abstract  •  1.909 Palavras (8 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1º Semestre

DESAFIO PROFISSIONAL


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................PÁG 3

VISÃO, MISSÃO E VALORES..............................................................................PÁG 4

ORGANOGRAMA..................................................................................................PÁG 5

PROPÓSITOS GERAIS.......................................................................................... PÁG 6

PROPÓSITOS ESPECÍFICOS.................................................................................PÁG 6

OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS.............................................................. PÁG7

ESTRATÉGIA DE MARKETING..........................................................................PÁG 7

PROCESSO DE PRODUÇÃO................................................................................ PÁG8        

FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS DE 2015...................................................PÁG 8

FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS DE 2016................................................. PÁG 10

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................  PÁG12

REFERENCIAS..................................................................................................... PÁG13

ANEXOS................................................................................................................PÁG 13


INTRODUÇÃO

Neste presente trabalho iremos abordar um plano de negócios para a abertura de uma marca de produtos cosméticos, chamada Anweel Cosméticos, com investimento inicial de um milhão de reais. Esta empresa irá atuar no mercado varejista com a distribuição voltada para produtos capilares e de estética, sendo a mercadoria comercializada e produzida por uma indústria terceirizada já conceituada no mercado nacional.

A escolha do investimento foi nesta área, graças ao grande vulto dado pela mídia, tanto internet como jornais e revistas em relação à beleza física, nas suas propagandas sempre com pessoas magras, bonitas, bem maquiadas, cabelos brilhosos e sedosos, passando para ao seguimento feminino, principalmente, que a beleza física é fundamental para ter sucesso intelectualmente e emocionalmente.

Por esses motivos que nos dias de hoje houve um aumento significativo tanto no numero de salões estéticos quanto de salões de beleza, trazendo junto consigo o grande aumento do consumo de produtos cosméticos. Por tanto, foram levados em consideração esses fatores, para a escolha desta área, para ser investido nesse empreendimento, a metade do valor da herança deixada pela tia Eleneuda, tendo em vista um grande retorno financeiro e papel social e ambiental.


VISÃO

Tornar-se ícone em ética e reponsabilidade social além de comercializar produtos de qualidade que gerem confiança e bem estar, sendo reconhecida pelos seus consumidores como uma empresa distribuidora de produtos do setor de cosméticos de alta qualidade, tecnologia e inovação.

MISSÃO

A Anwell tem missão de estabelecer sempre uma relação de parceria com seus colaboradores e clientes, procurando manter uma linha de excelência na qualidade de produtos e atendimento, mantendo respeito, comprometimento e atenção.

Fornecer a todos os clientes o melhor da inovação em cosméticos, tentando atender a todas as necessidades e desejos de beleza aliados ao bem estar.

VALORES

Os valores estabelecidos pela Anwell nos seus relacionamentos são: comprometimentos, honestidades, determinação, criatividade, responsabilidade social, respeito e valorização do potencial humano.


ORGANOGRAMA

[pic 2]

  • Fabricação: Produzir todos os produtos com tal segurança e qualidade, com acompanhamento de profissionais treinados e capacitados, contando com equipamentos de alta tecnologia.

  • Representante Geral (Matriz): Estabelecimento principal, responsável por dirigir todas as outras representantes que possam vir a ser inauguradas, atribuindo atendimentos, produtos e estrutura padrão para todas as suas filiais

  • Representantes (Filiais): São subordinados pela matriz, responsáveis pela divulgação, juntamente com a representante geral, e também pelas as vendas, treinamentos e resoluções das duvidas relacionadas aos produtos e referente as formas de aplicações das mercadorias disponibilizada para resultado eficaz.
  • Salões: São os responsáveis por prestar serviço ao consumidor aplicando os produtos de forma correta para obter os resultados desejados pelos clientes e fabricantes.
  • Consumidores Finais: os clientes são a chave principal do negócio, porque sem os consumidores, não existe negócio. Eles procuram nos produtos soluções para algo que almejam.

PROPÓSITOS GERAIS

O Brasil é o 3° maior consumidor de cosméticos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão, respectivamente, no último ano houve um crescimento de 8,9% no consumo dos brasileiros. Com estes resultados os propósitos gerais da empresa Anwell Cosméticos é crescer no território nacional, tanto no consumo dos produtos, quanto no conhecimento da população e pelo reconhecimento por investir na preservação do meio ambiente, tendo visão das presentes necessidades do Pais e falta de conscientização da população.

PROPÓSITOS ESPECÍFICOS.

  • Descrever a empresa e definir objetos e metas para a organização
  • Definir um plano de marketing com descrição de produtos e serviços a serem oferecidos, bem como uma análise de mercado para definição das estratégias de marketing
  • Criar um plano operacional para definição dos processos a serem utilizados na empresa
  • Elaborar um plano de Recursos Humanos definindo cargos e salários da empresa além das necessidades de treinamento e capacitação dos funcionários
  • Definir um plano financeiro, constando os cálculos de tempo e retorno sobre o investimento e fluxo de caixa, necessidades de investimentos, demonstrativos de resultados e análise de indicadores financeiros do negocio, com faturamento previsto.    
  • Realizar o recrutamento dos colaborados respeitando as necessidades e crescimento da empresa

                                     

OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS

Todo o empreendimento para ter sucesso deve possuir profissionais capacitados e qualificados, assim conquistará a confiança do público, o colaborador sendo treinado adequadamente poderá estabelecer todo o suporte necessário para os seus clientes e treina-los, portanto nos dois primeiros anos o maior foco será o treinamento e qualificação dos seus colaboradores.

        Como as intenções da empresa são se expandir por todo o território brasileiro, a empresa tem intensão de inaugurar 14 filiais distribuídas pelo Brasil além de uma matriz, disponibilizando o alcance dos produtos a todos os brasileiros. Outra medida tomada é elaborar um plano de cadastro de revendedoras para realizarem revendas por catálogos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (240.7 Kb)   docx (45.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com