TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  3/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.452 Palavras (18 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 18

É uma área que exige profissionais bastante capacitados e a mão de obra especializada está cada vez mais difícil no país. Os requisitos de abertura exigem muita atenção e tem que estar de acordo com as normas do ANVISA.

Decisão do Negócio

Decidimos que vamos investir em um laboratório de analises clinicas. O que nos levou a chegamos esta conclusão foram algum fatores: a realização de um sonho que agora não é impossível, que nos trazendo assim uma grande satisfação profissional de trabalha na área de saúde, que é responsável por salva muitas vidas com inovação tecnológica e pesquisa em saúde.

E uma grande oportunidade de negocio nesse ramo. Que por sua vez é impulsionada pelo crescimento do mercado de saúde, a demanda por serviços de análises clínicas vem se elevando no Brasil nos últimos anos. Um grande facilitador desse desenvolvimento é o mercado de planos de saúde, que a cada dia vem crescendo. O atendimento particular não chega a 5% do volume de exames realizados nos laboratórios. Ha assim campo no mercado para crescimento do empreendimento. 

Plano de Negócio

Nome do Sócio: Apaminodas Clemente

Atribuições do sócio: Farmacêutico formado pela Universidade Anhanguera e trabalha em uma farmácia de manipulação de remédios naturais. Será o responsável pela direção da empresa uma vez que será o dono e tem o conhecimento na área de administração e na área laboratorial.


[pic 1]

Faculdade Anhanguera
Polo de Valparaíso – GO
Curso: Superior de Tecnologia em Logística

DESAFIO PROFISSIONAL

Empreendedorismo

Ética e relações humanas no trabalho

Desenvolvimento pessoal e profissional


Edilson Dourado de Souza 2845253622

Elias Nascimento Lopes 2867970331

José Aílton Caetano Neves 2853178191

Samuel Nogueira Nunes 2845259221



Professoras Tutora: Ana Paula e Carla Patrícia Fregni

Valparaiso- Goiás

Maio 2015

Introdução

Com base nas regras impostas e deixadas pela falecida tia Lele deveríamos elaborar um plano de negócio para investir um milhão de reais para ganhar outro milhão como herança. Este negócio teria que dar retorno do mesmo valor em um período de dois anos. Assim foram desenvolvidos dois tipos de propostas, baseadas em cálculos e estratégias pra que se conseguisse cumprir as exigências das clausulas do contrato deixado pela mesma, foi se denominado a principio o investimento em uma criação de vacas leiteiras em confinamento para a produção de leite, tendo em vista um negocio promissor de produção e de comercialização em alta do leite bovino. Surgiu-se também a idéia de implantação de um laboratório de exames básico e especializados com o intuito de atender a população, oferecendo um serviço de alta qualidade, com profissionais altamente capacitados na área, tendo assim prestigio de clientes e pacientes e sempre visando um aumento significativo no atendimento e na procura, tendo em vista a precariedade que se encontra a saúde publica.

Baseado nisso foi montado duas tabelas de analise pessoal e de oportunidades onde se foi apresentado os pontos fortes e fracos e as oportunidades e ameaças que viriam a ter relevância no futuro do negocio.

Tabela de Análise Pessoal

Forças

Fraquezas

Criativo: para buscar algo novo diferente dos padrões tradicionais, gosta de pesquisar e adquirir novos conhecimentos.

Falta de Controle Emocional: gosta de ajudar as pessoas, com isto tem um emocional fraco para lidar com as situações que exigem uma resposta negativa. Mesmo gostando de ajudar tem que melhorar esta característica, pois precisa de pulso forte para lidar com algumas situações.

Extrovertido: facilidade de comunicação profissional e boa relação nos negócios.

Falta de Senso Crítico: dificuldade de criticar as pessoas e suas idéias, não expressando seus pensamentos quando não concorda com a situação. Precisa melhorar esta característica, pois um empreendedor deve expressar suas idéias quando houver discordância de pensamentos e idéias com outro individuo.

Ágil: tem a capacidade de desenvolver algo rápido com iniciativa própria.

Persuasivo: tem a capacidade de envolver as pessoas em suas idéias e mudando pontos de vista e pensamentos pessoais do outro individuo.

Tabela de Análise de Oportunidade

Oportunidade

Ameaças

Criatividade: qualquer ramo de negocio exige esta habilidade, pois o cenário econômico e de mercado necessita de pessoas inovadoras.

Falta de Senso Critico: aceita as imposições dos outros indivíduos mesmo estas estando erradas sem criticar ou censurar os pensamentos alheios, causando assim danos ao negocio por falta de informações concretas.

Agilidade: qualquer idéia tem que ser colocada o mais rápido possível em ação para que não se perca a oportunidade do negócio.

Falta de controle emocional: a dificuldade de falar “não” pode causar danos e prejuízos ao negócio que muitas vezes precisa de respostas negativas para tomar certas decisões que contraria os seus sentimentos pessoais.

Persuasão: capacidade total de mudança de pensamentos ou intuição dos outros indivíduos em relação a uma idéia, vendendo assim facilmente a sua.

Tabela de Análise de Negócio I

Criação de gado leiteiro.

Com a criatividade podemos desenvolver novas tecnologias para a implantação de ordenhas com tecnologia mais avança do que as existentes no mercado. Refletindo sobre o confinamento do rebanho e produção de leite sempre com a visão de tornar o negócio mais lucrativo.

A agilidade na extração do leite causa um reflexo no tempo de confinamento que uma vez maior aumenta a produtividade do leite.

O poder de persuasão nos ajudara nas negociações de compra e venda.

C

É um negócio muito bom, pois é um alimento que está na mesa de todos, é praticamente indispensável. Este ramo fornece matéria não apenas para a produção de leite em si, mas também para produção de derivados nos laticínios. A rentabilidade é boa e não exige muita mão de obra especializada.

Os derivados também podem ser exportados desde que obtenha os padrões de qualidade mundial.

Por se tratar de produção que depende de fatores climáticos para o rebanho produzir bem, o produtor corre riscos que muitas vezes não podem ser previstos. Uma vez que o transporte falha pode ocorrer perda de insumos pela impossibilidade de armazenamento médio e longo prazo.

A rentabilidade é muito boa, porém os gastos são altos e isto exige um bom controle de despesas e produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41 Kb)   pdf (236.4 Kb)   docx (54.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com