TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

POLO ATIBAIA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

NOME DO ACADÊMICO (A): Beatriz Alves Marcondes    RA1600336428

NOME DO ACADÊMICO (A): Ana Cláudia M. C. dos Reis RA1600337021

TITULO: NOVA CAPACITAÇÃO E MOTIVAÇÃO PARA O HIPERMERCADO HOTERDAN

TUTOR (a): Regiane Cristine Grossi  

                       ATIBAIA, 13 OUTUBRO  2015

SUMÁRIO

     INTRODUÇÃO.....................................................................................................02

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL................................................................ 03
  2. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO..................................04
  3. PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL...............................................................................05

     CONCLUSÕES FINAIS........................................................................................06

     REFERENCIAS.....................................................................................................07

 


     

INTRODUÇÃO

O objetivo inicial, visa elaborar uma nova estrutura organizacional de forma a tornar mais eficiente o aproveitamento dos recursos humanos da empresa. Além disso também a criação de um plano de capacitação e desenvolvimento para os diretores, gerentes e colaboradores do Hipermercado Hoterdan, que tem um intuito de tornar-se uma rede com abrangência estadual. Para ocorrer esta melhoria, procuramos remanejar sem aumentar o quadro de funcionários. Inicialmente focamos em capacitar os diretores e gerentes, através de cursos. Posteriormente, fizemos alterações no setor operacional.


  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

[pic 2]

        

      2. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O Plano de capacitação e desenvolvimento que fizemos com a direção e gerência envolve algumas mudanças, como cursos de capacitação para um desenvolvimento melhor de cada função, criação de uma diretoria especifica visando aprimorar e aproveitar os recursos humanos, e também remanejamento dos colaboradores com aproveitamento de talentos internos.

Em relação as mudanças no plano organizacional, modificamos as posições da diretoria. Agora a empresa conta, como uma diretoria que visa tanto na área comercial quanto na área financeira, além disso com um aumento no número de funcionários na área administrativa para dar maior suporte.

Colocamos uma nova diretoria de recursos humanos e departamento pessoal, que tomara conta de todo o capital humano, para administrar tanto a parte burocrática de contratações e demissões, quanto a área de treinamento e desenvolvimento pessoal. Com isto a empresa sempre contara com uma equipe empenhada e qualificada. Sendo assim a empresa tem um Planejamento Estratégico de Gestão Pessoal.

Notamos que algumas gerencias estavam tendo dificuldades com problemas técnicos, pois estavam muito sobrecarregados, por isso selecionamos alguns talentos que já tinham um conhecimento técnico para auxiliar a gerência sendo um supervisor. Assim os gerentes terão mais tempo para o planejamento e a organização do gerenciamento.


3. PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL

Em relação ao plano de capacitação, desenvolvimento e motivação para o setor operacional optamos por processos de recompensa e um treinamento sobre novos produtos e suas áreas. Segundo Chiavenato (2004), “Os processos de recompensar as pessoas constituem os elementos fundamentais para o incentivo e motivação dos funcionários da organização”. Logo apostamos também, em alguns benefícios que a empresa por ventura poderá oferecer, tais como cursos de capacitação, ajudas de custo em diversos cursos técnicos para cada área distinta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (210.6 Kb)   docx (105.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com