TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.160 Palavras (5 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

                                                                         

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA – CEAD

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

LUCÉLIA SIMÃO DE SOUZA BATISTA

RA 1075455148

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

TUTORA EAD

Camila Silva de Menezes Costa

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP

2015

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho, visa elaborar um plano de capacitação para  diretores , gestores e colaboradores do Hipermercado Hoterdan. Com o intuito  de melhorar seu desempenho estabelecendo novas metas e tornar-se assim  uma rede com abrangência estadual. Para isso, fizemos algumas alterações na estrutura organizacional de forma a tornar mais eficiente o aproveitamento dos recursos  humanos da empresa. Para o crescimento esperado achamos necessário o aumento do quadro de funcionários , promovemos a promoção de alguns funcionários, sendo assim houve remanejamento de funções e a motivação dos mesmos.

Inicialmente, focamos na capacitação dos diretores e gestores, através de cursos com a finalidade de se ter diretores e gestores preparados para gerenciar suas equipes ao novo desafio.Posteriormente, fizemos alterações no setor operacional, com cursos de capacitação e reciclagem para se ter cada vez mais colaboradores dispostos a enfrentar novas metas e estimular o exercício do trabalho feito com excelência para assim fidelizar os clientes e alcançar as metas propostas  e motivacional como promoção interna.

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

[pic 2]

        

  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O plano de capacitação e desenvolvimento para Diretores e Gestores, envolve algumas mudanças na estrutura organizacional, contratação de novos funcionários, cursos de capacitação, criação de uma diretoria específica visando aprimorar e melhor aproveitar os recursos humanos da empresa e também o remanejamento de funcionários com aproveitamento interno.Serão estabelecidas novas metas e algumas mudanças serão feitas para o alcance das mesmas.

  1. DIRETORES

Alteramos as posições e acrescentamos Diretorias  da seguinte forma:

  • Diretoria Comercial, Marketing

O foco desta Diretoria será expandir a área comercial da empresa, com propagandas em Jornais locais e também televisiva para assim abranger todo o Estado.

  • Diretoria Recursos Humanos e Desenvolvimento Pessoal

Cuidará de todo o capital humano da empresa  visando administrar tanto a parte burocrática de contratações e demissões, quanto a área de treinamento e desenvolvimento de pessoas, dessa forma a empresa sempre contará com uma equipe empenhada no desenvolvimento dos funcionários antigos e no treinamento de novos funcionários.

  • Diretoria de Operações

Essa Diretoria vai oferecer aos colabores enquetes semanais para os mesmos apontarem novos produtos a serem inseridos no portfólio da empresa. Como os custos da empresa passaram a aumentar será feita uma campanha de conscientização junto aos funcionários para uma economia global em todos os sentidos.

  1. GESTORES

Alguns Gestores estavam sobrecarregados por necessidade de resolver problemas técnicos, com isso decidimos fazer um processo seletivo interno para promover funcionários ao cargo de Supervisor. Portanto, cada Gerente conta agora com um Supervisor que o auxiliará nos assuntos técnicos e no alinhamento da equipe, estando estes bem próximo aos funcionários os auxiliando a superação das metas propostas.

Os Gestores farão capacitação na área de Gestão de Pessoas.

3.     PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL

Em relação ao plano de capacitação, desenvolvimento e motivação para o setor operacional, optamos pelo treinamento sobre novos produtos e serviços e também na reciclagem.

Enfocamos e demos ênfase  nos benefícios que a empresa oferece, tais como:

  • cursos de capacitação
  • ajuda de custo em cursos técnicos
  • formação superior
  • prêmios e promoção interna como incentivo na superação de metas

 A principio a promoção interna  se deu ao cargo de Supervisor que não existia na empresa, desta forma em

cada setor houve uma promoção interna, o que ajudou  na motivação dos funcionários que já estavam há algum tempo trabalhando no mesmo cargo. Portanto a cada semestre uma avaliação de desempenho será feita ,o que poderá resultar em uma promoção interna ou um curso de reciclagem. Procuramos dar ênfase também ao desenvolvimento das relações interpessoais, para que todos tenham uma convivência harmoniosa e saibam trabalhar em equipe .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (165.7 Kb)   docx (58.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com