TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇAO

Este desafio apresenta a Empresa Caminhantes S/A com o propósito de melhorias em relação a cada um dos meios de transportes utilizados, a fim de apresentar prós e contras desses tipos de modais disponíveis atualmente. Existem cinco tipos de modais de transporte, são eles: ferroviário, aéreo, hidroviário, rodoviário e Dutoviário. E com isso comparar os modais de transportes existentes e apresentar suas caracteristicas. Assim, de acordo com a situação do momento podemos definir que modal a utilizar, com intuito de atender melhor os clientes e com o menor custo para a empresa.
O centro do projeto de reformulação é formado por 4 passos, que visam disponibilizar a Caminhantes S/A, um maior leque de opções na hora da escolha de cada modal. Isso será vital para os negócios da Caminhantes S/A, pois a empresa presta serviços para clientes que atuam em segmentos distintos. (alimentício, químicos, farmacêuticos e automotivos)

Passo 01

Os cincos modais de transporte básicos são o ferroviário, o rodoviário, o aquaviário, o duto viário e o aéreo. A importância relativa de cada modal pode ser medida em termos da quilometragem do sistema, volume de tráfego, receita e natureza da composição do tráfego.

 http://logisticaparatodos-com-b.webnode.com.br/saiba-mais/os-05-cinco-modais-de-transporte-/


Passo 02

TRANSPORTE DE ALIMENTOS :
A indústria de alimentos é muito ampla e abrange desde empresas produtoras de matérias-primas até fabricantes de alimentos e bebidas para o consumo em geral, passando por indústrias processadoras.

Congelados, dietéticos, conservas, balas, biscoitos, farináceos, frutarias, laticínios e óleos, naturais ou orgânicos, nacionais ou importados, toda empresa possui metas de produtividade que devem ser atingidas. Qualquer que seja o ramo, a Caminhantes S/A oferece uma ampla variedade de serviços com alta tecnologia para a indústria, garantindo o máximo de performance e confiabilidade.

Com serviços e programas inovadores, que incluem software de programação da manutenção, limpeza rigorosa dos equipamentos e profissionais especializados treinados por especialistas, a Caminhantes S/A sabe o que é necessário para obter o melhor desempenho e levar suas operações a um máximo de eficiência.

As ações são sempre orientadas pelos critérios de qualidade na prestação de serviços, otimizando os recursos financeiros, humanos, materiais e tecnológicos disponíveis, com o objetivo de alcançar plena satisfação dos clientes.

TRANSPORTE DE PRODUTOS QUÍMICOS:

Com mais de 10 anos de experiência no segmento de transportes, a Caminhantes S/A é considerada referência quando o assunto é transporte de produtos químicos perigosos.

A complexidade que envolve o transporte e a logística de produtos químicos, exige uma sériede procedimentos de segurança, que devem ser seguidos à risca para garantir a qualidade e a segurança de todo o processo. A Caminhantes S/A sempre esteve à frente do mercado, visando ao estabelecimento de uma cultura de total comprometimento com a segurança nas operações e buscando reduzir de forma contínua e progressiva os riscos de acidentes.

TRANSPORTE DE VEÍCULOS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com