TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios Da Educação Física

Casos: Desafios Da Educação Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

Os desafios atuais

A área de atividade física e saúde carece de uma adequada preparação para novas abordagens em pesquisa, além da formação voltada para o trabalho multidisciplinar e multiprofissional, característico da área. Há também a necessidade de uniformização conceitual, evitando concepções equivocadas e divergências grosseiras na interpretação de resultados.

A área ainda carece de bons artigos conceituais e metodológicos, bem estruturados e que sirvam de orientação para novos pesquisadores.

Deve-se evitar ser pesquisador de um só método ou de método definido antes da análise cuidadosa do problema. Deve-se, naturalmente, observar a realidade, definir o problema de pesquisa e buscar as melhores abordagens de investigação.

Dentre as lições aprendidas, é preciso rever o que acontece no ambiente escolar em termos de saúde e, em particular, fazer da Educação Física Escolar o principal instrumento e meio de promoção de estilos de vida mais ativos e saudáveis, oferecendo melhores recursos e orientação na busca de uma Educação Física de qualidade.

O grande desafio da área de Saúde Pública (que inclui a Educação Física) no mundo atual é desenvolver ações que visem promover a saúde, prevenir doenças, mudar comportamentos de risco e, ao mesmo tempo, atender às expectativas de interesses da maioria das pessoas em questões de bem-estar e qualidade de vida. No Brasil, as sociedades científicas e grupos de pesquisa em atividade física e saúde precisam agir mais e ser mais consultados por órgãos governamentais quando da elaboração de recomendações, planos de promoção da atividade física, nacionais ou regionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com