TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Tecnico ATPS

Monografias: Desenho Tecnico ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

elatório de Desenho técnico

RESPOSTAS

PASSO 2

a) Desenho artítico transmite uma imagem, sem grande ênfase na qualificação das dimensões do objeto. Já o desenho técnico explícita com rigor a forma e as dimensões do objeto representado, bem como os aspectos relevantes.

b) Os modos mais utilizados de desenho tecnico são as representações em vistas e em perspectiva.

PERSPECTIVA – quando se quer ter uma visão espacial, rápida de determinado objeto.

VISTAS MULTIPLAS – quando assimilados, permitem visualiza imediatamente o objeto representado.

c) Existem vários organismos, nacionais e internacionais, que produzem normas sobre os mais variados assuntos, entre os quais, odesenho técnico. No nível europeu são as Euro-normas (EN) semelhante em geral as normas ISO. No continente americano as normas ANSI, em Portugal IPQ, é o organismo responsável pela normalização que produz normas como prefixo NP, assim como na Inglaterra que é o BSI.

PASSO 3

a) Com a utilização do CAD, os projetistas ou desenhistas, tem a sua vida facilitada por que todos os programas contêm estilos de letras normalizadas, os quais podem ser facilmente selecionados. Essa escrita normalizada tem como

objetivos básicos a uniformidade, a legibilidade e a produção de desenhos sem perda de qualidade.

b) A aresta de contorno visível de uma peça deve ser representada de forma distinta de uma aresta invisível. A linha de contorno visível é de CONTÍNUO GROSSO, já a de CONTÍNUO INVISÍVEL é de interrompido fino e grosso.

c) Por conta de que, o auto CAD ele serve para o desenho mais detalhado possível, e também para mostrar quase em forma real como é o objeto, ou planta e é algo mais complexo e detalhado. Então usam os desenhos de papel ainda porque é algo mais simples e rápido. Quando o Engenheiro for projetar uma planta e for mostrar ao cliente ele só precisa fazer o desenho de como vai ser, então o projeto com as dimensões, com os lados e todos os detalhes só precisam ser feitos para os preofissionais.

d) ESCALAS DE AMPLIAÇÃO: É usada quando o objeto é pequeno e é necessário uma ampliação para ver os detalhes mais de perto. EX: Uma célula ela é minúscula, então no desenho técnico é preciso uma ampliação.

REDUÇÃO NORMALIZADA: É usada para fazer desenhos grandes, como a planta de uma cidade, neste caso é preciso uma redução, porém mantendo as dimensões as mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com