TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Técnico Etapa 5 ATPS

Casos: Desenho Técnico Etapa 5 ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 5

Passo 1

a) A cotagem requer a aprendizagem de um conjunto de regras e princípios os quais, permitem uma fácil e correta interpretação da peça, sendo imprescindível para sua definição, fabricação e controle. Quais são os elementos de uma cotagem?

R: Cota, linha de chamada, seta e linha de cota.

b) Qual é a regra a ser seguida quanto à orientação das cotas?

R: A cotas devem ser orientadas sempre em relação à legenda da folha do desenho, de tal modo que sejam lidas em duas direções perpendiculares entre si, a partir do canto inferior direito da folha.

c) A organização das cotas em um desenho está intimamente ligada à finalidade do desenho e aos métodos de fabricação e controle utilizados. Cite os tipos de cotagem relacionados no capitulo estudado

R: Cotagem em série, cotagem em paralelo, cotagem em paralelo com linhas de cota sobrepostas, cotagem por coordenadas, cotagem de elementos eqüidistantes, cotagem de elementos repetidos, cotagem de chanfros e furos escareados, cotas fora de escala e cotas para inspeção

Passo 2

a) Resuma com suas palavras, quando se faz necessário o uso do corte no desenho técnico.

R: O uso do corte no desenho técnico faz se necessário quando a peça a ser representada possui uma forma interior complicada ou quando alguns detalhes importantes para a definição da peça não ficam totalmente definidos. O corte ajuda a esclarecer o desenho, evitando o uso de mais vistas.

b) Explique o corte por planos paralelos ou concorrentes.

R: É utilizado quando os detalhes de interesse não estiverem alinhados uns com os outros. O plano de corte que não é paralelo ao plano de projeção é rebatido sobre este em conjunto com a parte da peça por ele seccionada.

ETAPA 4

Passo 1

a) Existem dois métodos para representação de peças em projeções ortogonais. Defina quais são esses métodos de representação, de que região eles se originam e qual é adotado pela ABNT?

R: Método europeu, também chamado método do 1º diedro, e o método americano, também chamado método do 3º. A ABNT utiliza o método europeu.

b) Defina qual é o objetivo principal da representação do desenho técnico através de projeções.

R:

c) A representação de peças no desenho técnico é feita principalmente com projeções ortogonais paralelas de múltipla vista. Comente e exemplifique quantas vistas são necessárias para representar um desenho técnico.

R: Vista da frente ou vista principal que é a projeção sobre o plano de projeção vertical. Vista de cima ou planta é a projeção sobre o plano de projeção horizontal e Vista lateral é a projeção sobre o plano de projeção lateral.

d) Quando existem detalhes a serem projetados que não são paralelos (oblíquos) aos planos de projeção, são usados, obrigatoriamente, planos de projeções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com