TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento De Novos Produtos E Marcas

Trabalho Universitário: Desenvolvimento De Novos Produtos E Marcas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.528 Palavras (7 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 7

Pergunta 1 Leia as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

Difícil um melhor redutor de stress que a banheira de hidromassagem da I-House. Ligada à internet, ela pode ser controlada por celular ou computador de bolso. Do trânsito se aciona o comando para enchê-la de água, ajustar a temperatura, liberar essências e regular a luz. Um sistema de voz avisa quando o banho estiver pronto. E evita que a água esfrie se o dono ficar no engarrafamento. Prometido para junho, o mimo high tech tem sete jatos para massagear o corpo. (Fonte: Revista Isto É Dinheiro de 09 de março de 2005)

As características de Novos Produtos que estão presentes na banheira de hidromassagem da I-House são:

a. Qualidade e Design do produto

b. Design do Produto e Características

c. Design do produto e Segurança

d. Qualidade e Características do produto

e. Todas as alternativas

0,25 pontos

Feedback da resposta:

A banheira de hidromassagem possui qualidade diferenciada das outras banheiras, além de características de desempenho e itens de segurança também.

Pergunta 2 Leia atentamente a reclamação de um consumidor registrada abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

No dia 02 de junho de 2011 eu estava procurando um presente pra minha namorada na internet e acabei encontrado um item que me agradou muito. Procurei-o em varias lojas virtuais e optei por comprar o mesmo no site da Lojas Renner, pois o site informava que o prazo de entrega era de ATÉ 3 DIAS UTEIS, e os outros tinham uma previsão de entrega de 5 dias úteis. Logo, optei pelo que tinha o menor prazo de entrega, já que a diferença de preço entre os sites era irrisória. Fechei o pedido no dia 02 de junho e o mesmo foi aprovado no dia seguinte (dia 03) as 12:00. Verifiquei que o status do meu pedido foi alterado para separação do produto no mesmo dia, apenas 11 minutos após a aprovação. Fiz as contas e verifiquei que o 3º dia útil cairia no dia 8. Como não recebi nenhuma comunicação da loja e, tampouco recebi o produto, entrei em contato com eles via chat no dia 09 por volta das 11:47 quando fui informado que o pedido ainda não tinha sido enviado para a transportadora mas, que iriam agilizar o meu caso. Hoje, dia 10, por volta das 11:30, liguei na central de atendimento da loja virtual deles e fui informado que ainda não tem previsão de entrega do meu pedido, sendo que hoje já é o 5º dia útil. O que vou entregar para minha namorada no dia 12 de junho, dia dos namorados? Estou realmente muito insatisfeito com essa loja.

A insatisfação do consumidor acima está relacionada ao seguinte nível de qualidade do produto:

a. Conformidade

b. Durabilidade

c. Serviços

d. Estética

e. Avaliação Geral

0,25 pontos

Feedback da resposta:

A alternativa correta é a letra c , pois o serviço de entrega não realizado é que trouxe a insatisfação e gerou a reclamação do consumidor.

Pergunta 3 Leia as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

Na nova linha de produtos da Riva, fabricante gaúcha de peças de inox e prata, houve redução de quase 15% no consumo de matéria-prima. O empresário e designer Rubens Simões, de 41 anos, desenvolveu objetos cujos detalhes utilizam as sobras de aço inox de outros produtos da companhia. Além disso, os novos projetos permitiram um salto de produtividade. Até o ano passado, puxadores e alças eram soldados um a um. Agora os desenhos permitem que as peças sejam feitas com uma única chapa, sem emendas. O tempo consumido para a produção desses itens diminuiu 70%. Quando fundou a empresa, em 1988, Simões pesquisava novos materiais, como junco e vidro, que trouxessem leveza visual aos objetos. "Hoje o design faz parte de uma estratégia para valorizar nossa marca", diz Simões. Graças ao avanço em design, a empresa cresceu, fatura 10 milhões de reais por ano e começou a ser vista como referência - recentemente, uma proposta de saleiro e pimenteiro com linhas minimalistas ganhou um importante prêmio do setor.

O critério de qualidade que a empresa Riva está considerando acima é:

a. Desempenho

b. Características

c. Confiabilidade

d. Conformidade

e. Durabilidade

0,25 pontos

Feedback da resposta:

A alternativa correta é a letra b , pois quando Simões pesquisou novos materiais como o vidro e o junco e os aplicou aos produtos da Riva, ele adicionou características aos seus produtos. Outro exemplo é o saleiro e pimenteiro com características minimalistas que ganhou prêmios no setor de design.

Pergunta 4 Leia as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

A história de como o design está turbinando a Origin, do Rio Grande do Sul, é inspiradora porque derruba dois mitos. O primeiro: pequenas empresas não têm acesso ao mercado internacional. Com apenas 2 milhões de reais de faturamento, a Origin, criada pelos sócios Marcelo Adames e Alex Rech, ambos de 31 anos, já exporta 20% da produção de baldes para gelo e saladeiras, entre outros objetos de madeira, para países como México, Austrália, Dinamarca, França e Coréia do Sul. O segundo mito: design é apenas sinônimo de objeto bonito. Sim, os produtos da Origin são bonitos, mas a empresa não teria conquistado mercados tão exigentes se não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com