TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico - AVA 5º Semestre Anhanguera

Dissertações: Desenvolvimento Economico - AVA 5º Semestre Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  1.088 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico da China

A China tem sido considerada atualmente uma potencia Econômica – O gigante que estava adormecido, mas que acordou e tem causado preocupação em outros países, principalmente nos EUA já que boa parte da numerosa população chinesa fala fluentemente o inglês, no esforço de facilitar a entrada de Capital Estrangeiro.

Nos dias atuais, não há duvidas sobre as vantagens de abrir um negocio com capital 100% estrangeiro na China, além de ser a maneira mais segura e flexível, este tipo de entidade proporciona ao dono autonomia e controle total sobre a empresa e dispensa a participação de um cidadão chinês, evitando uma série de possíveis problemas no relacionamento dos sócios. Por outro lado, essa exclusão da participação chinesa cria dificuldades no relacionamento com outras empresas chinesas e órgãos governamentais.

São diversos os tipos de categorias de empreendimento que podem ser abertos na China, entre eles estão empresas industriais, sedes regionais, centros de compras, centro de pesquisas, porem em qualquer dos casos, tudo tem que funcionar segundo a legislação da China. A empresa investidora precisa fornecer documentação do país de origem, para comprovar que está legalmente estabelecida, e evidência das credenciais da pessoa que vai representá-la no processo de abertura da firma. Também deve fornecer documentação que comprove a adequação de seu capital no país de incorporação da empresa, como: copia dos artigos de incorporação ou equivalente; copias da licença para operar, local e nacional; certificado original de status; carta original do banco atestando a solidez financeira e status da conta bancária; descrição das atividades empresariais do investidor, junto com material disponível como relatório anual, folhetos, websites, etc.; tradução dos documentos ou de um sumário para o chinês.

Em geral, o processo de abertura de negócios na China é vantajoso e o país tem simplificado seu processo burocrático estimulando cada vez mais aquilo que chamamos de Crescimento econômico.

Bibliografia:

http://www.camarabrasilchina.com.br/

http://www.conjur.com.br/2011-ago-06/abrir-empresa-china-exige-cooperacao-bilateral-advogados

http://www.cebc.org.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com