TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Motor

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Motor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 5

Equilibração e controle postural com o caderno

Utilizamos apenas um caderno, para fazer três tipos de exercícios, para que vejamos se o aluno tem postura ou não, primeiro exercício andar normal com o caderno na cabeça, segundo exercicio andar com postura e o caderno e o terceiro com o caderno com postura e alguns obstáculos.

Equilibração é algo que levamos para o dia a dia, não importa de que forma se é afetiva ou cognitiva devemos manter o equilíbrio, controle postural se não for de forma correta pode incomodar e fazer com que a pessoa não se sinta bem futuramente.

Escravo de jó adaptado

Utilizaram bolinha de papel, a brincadeira mostra que quando esta só com a mesma pessoa que canta e faz todos os movimentos e fácil, agora quando parte de um grupo onde deve a ver observação, recepção, e atenção tanto da parte de um quanto do outro.

A atividade mostrou que o costume de fazer só com a mão direita pode fazer com que não tenha interesse e dificultar os movimentos, mas se a pessoa deixar o costume e passar a fazer todas as coisas com qualquer parte do corpo terá a facilidade de coordenação motora.

Corre cotia habilidade motora

Todos fizeram uma roda, onde cantávamos, o pegador andava em volta da roda e ao terminar a música ele deixava o lenço atrás de alguém e a pessoa tinha que corre para pega-lo, casso a pessoa não pegasse tinha que fazer a mesma coisa. A atividade teve velocidade, agilidade, equilíbrio e condução do movimento mais rápido.

Ao desenvolvermos esta atividade podemos perceber que alem das participação de todos os alunos muitos tinham a dificuldade de corre, isso pode fazer com que a pessoa perca movimentos e fique sedentária.

Propulsão e recepção

A percepção egocêntrica do objeto que era a bola (ponto de partida e ponto de chegada). Quando a bola era remessada até o outro colega tinha que ter a atenção e a visam de como passar a bola de baixo das pernas do outro.

A recepção ou ao dar um passo a frente, tinha que a ver a dominação do movimento tanto da mão até a chegada dos pés do adversário.

Importância do movimento no desenvolvimento humano

Utilizado bastante em empresas para tira a tenção e o cansaço dos trabalhadores, uma forma de alongamento onde trabalha os músculos e o desenvolvimento perceptivo-motor.

A capacidade de fazer um movimento e mudar a rotina, o profissional pode colocar uma musica e ir mostrando os movimentos tanto para um lado quanto para outro, e ir despertando o interesse de todos para aliviar a tenção.

Neurotuxon controle postural

A forma como sentamos pode causar problemas, as meninas mostraram um alongamento para relaxar e fazer com que a postura melhore, também mostraram um alongamento de mesa onde a lombar era o ponto que mas deveria relaxar e melhorar.

O equilíbrio e a ajudas dos colegas em sala era essencial para que desse certo, ao sentar na cadeira sentia-se a sensação de melhorar a dor nas costas.

Sentado no espaça, a noção do tempo e o espaço imagem corporal

Sentados numa roda duas pessoas ficaram no meio, uma com os olhos vendados tinha que ir até o colega que a poltrona esta na frente se acertar e sentar o que esta atrás devera fazer o mesmo que o outro colega, nesta atividade podemos perceber que a noção do tempo e espaço deve ser correta e o raciocínio devera tentar fazer que chegue até o ponto final.

O conhecimento deve fazer chegar com exploração e orientação e a utilização de seres racionais.

Lateralidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com