TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

: Desenvolvimento Organizacional; Gestão Por Competência E Empregabilidade; Planejamento De Carreiras; Seminário V

Pesquisas Acadêmicas: : Desenvolvimento Organizacional; Gestão Por Competência E Empregabilidade; Planejamento De Carreiras; Seminário V. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 4

GESTAO DE PESSOAS

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA Erro! Indicador não definido.

3 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Erro! Indicador não definido.

3.1 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO Erro! Indicador não definido.

3.2 PROGRAMA DE QVST Erro! Indicador não definido.

3.3 GESTÃO DO CONHECIMENTO 10

4 CONCLUSÃO Erro! Indicador não definido.

REFERENCIAS Erro! Indicador não definido.

1 INTRODUÇÃO

A organização TAM LINHAS AEREAS S/A, tem na sua história vivido momentos difíceis, onde a busca pela excelência no atendimento, tem feito toda a diferença nos resultados. Por conta das mudanças cada vez mais rápidas, há o surgimento de atitudes nas organizações tais como, práticas de gestão inovadoras, adaptações a novas tecnologias e transformações advindas do mercado contemporâneo.

Portanto a organização só terá êxito se investir no bem mais precioso que ela possui, as pessoas que ali trabalham, é nesse sentido que se destacam, como um diferencial competitivo, pois são elas que põem em prática tudo que foi planejado. Para operar nesse ambiente em constante mudança, a empresa é obrigada a investir em todos os setores. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo apresentar vários conceitos relacionados ao semestre de uma maneira clara e objetiva. Além disso, este trabalho nos auxilia na compreensão e contextualização dos conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do semestre.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Nome da empresa: TAM LINHAS AÉREAS S/A

Localização: Avenida Jurandir, 856, Jardim Aeroporto, São Paulo - SP-04072-000 - CNPJ: 02.012.862/0001-60.

Histórico da empresa: UMA TRAJETORIA DE SUCESSO E CRESCIMENTO

Anos 60

A Táxi Aéreo Marília surgiu em 1961, a partir da união de dez jovens pilotos de monomotores. Na época, eles faziam o transporte de cargas e de passageiros entre o Paraná e os Estados de São Paulo e do Mato Grosso. Após seis anos, o grupo é comprado pelo empresário Orlando Ometto, tem a sua sede mudada para São Paulo e também muda o seu perfil ao começar a transportar apenas malotes.

Anos 70

Em 1971, o comandante Rolim Amaro, que já havia trabalhado na companhia em seus primeiros anos de funcionamento, é convidado por Orlando Ometto para ser sócio minoritário da empresa, com 33% das ações. No ano seguinte, o piloto adquire metade das ações da TAM e assume a direção da empresa.

O ano de 1976 marca o surgimento da TAM - Transportes Aéreos Regionais, que dá origem à empresa conhecida hoje como TAM Linhas Aéreas. Rolim detém 67% do capital da nova empresa, com atendimento voltado para o interior de São Paulo, Paraná e Mato Grosso.

Anos 80

A década de 80 marca um período de crescimento. A mudança começa com a chegada do Fokker-27, substituindo os aviões bimotores. Em 1981, a TAM comemora a marca de um milhão de passageiros transportados.

Anos 90

A empresa ganha mais visibilidade com a chegada dos Fokker-100, inaugurando uma nova era na aviação regional.

Em 1993, a TAM lança com pioneirismo o Programa Fidelidade, que se destaca por não prever limitação de assentos para as passagens gratuitas.

Anos 2001-2002

A TAM começa em 2000 uma ofensiva fase de crescimento, mas o ano de 2001 é marcado por grandes acontecimentos. O comandante Rolim morre tragicamente no dia 8 de julho em um acidente de helicóptero. Dois meses depois, a aviação internacional sofre um sério abalo e entra em um ciclo de retração em decorrência dos atentados de 11 de setembro.

Ano 2012

O ano de 2012 registrou um marco para a história da TAM: a união da companhia com a LAN

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com