TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE COMPETÊNCIAS/EMPREGABILIDADE E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho Universitário: GESTÃO DE COMPETÊNCIAS/EMPREGABILIDADE E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Cartona, empresa fundada meados do Séc. XX anos depois da instalaçõa na Kodak Brasil, tendo como fundadores descendentes de italianos, estando no mercado há mais de 85 anos..

No início começou sua produção de cartões para fotografia para formaturas e casamentos, posteriormente agregando outros produtos da mesma linha de trabalho tais como, artefatos de papelão, cartão e cartolinas, albuns, filmadoras, agendas, entre outors.

Sendo o direcionada pelos Diretores de comércio e Marketing o Sr. Rodolpho Monegaglia, Diretor de Operações o Sr. Ricardo Augusto Monegaglia Filho e Diretor Administrativo e Financeiro o Sr. Rodrigo Monegaglia e contando com mais de 90 funcionários.

DESENVOLVIMENTO

Gestão de Competências e Empregabilidade

Nos anos 90, Cartona, empresa que visa resultados. Data em que o Brasil passava por uma oscilação na economia, tendo tarifas altas, deixando novos investidores receosos, assim tirando qualquer tipo de concorrência e ficando obrigado o consumidor a compra o que tiver a disposição.

Anos depois tendo que dividir o comércio com outros concorrentes, isso obriga a diretoria a se modificarem a buscar novos tecnologias para não perder mercado. A empresa teve que se reestruturar para continuar no mercado, visando novos produtos a fim de atingir os mais minuciosos clientes.

Com a nova estratégia e responsabilidade atribuída por setores foram surgindo novas dinâmicas conseguindo crescimento desejado.

Com consultor de Gestão de Pessoas, seria reconhecimento aos funcionários, aos colaboradores que se empenharam no desenvolvimento da empresa mesmo nos momentos difíceis e que seriam reconhecidos e os novos seriam bem vindos.

E que uma emprese família se refaz para muitos anos, porque a família é o pilar de tudo.

As competências básicas de uma organização:

 Conhecimento: é uma bagagem de informações que você adquire em torno de sua vida e utiliza para sobrevivência e melhorias.

 Habilidade: é o grau de competência de um sujeito concreto frente a um determinado objetivo.

 Atitudes: na psicologia é a disposição ligada ao juízo de determinados objetos da percepção ou da imaginação.

 Liderança: é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.

Com os novos diretores da Cartona a liderança e orientação sem imposição orienta e pressupõe explicações. Os líderes precisam saber como agir e ter iniciativa, com proatividade sendo capaz de dar ótimos exemplos, estar aberto para novas experiências e aprendizado, nem ser e temeroso ao ver que os seus subordinados saibam mais que ele. É preciso saber ouvir e respeitar as opiniões dos outros, com prioridade e na certeza que as mudanças da Cartona valorizará seus objetivos na satisfação do cliente e reconhecimentos dos seus funcionários, tais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com