TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal

Trabalho Escolar: Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Por Mauricio de Sousa http://www.monica.com.br/ (via estadão).Data:20/03/2014 às 16:00hs.

No caso da tirinha feita por Mauricio de Sousa trata-se de um tipo textual narrativo que é destinado a diferentes leitores principalmente público infantil, tendo por objetivo o entretenimento, a mesma aborda um fato ocorrido entre o Cascão e o Cebolinha.

Apresenta ilustrações sendo a imagem um elemento imprescindível no texto com uma sequência narrativa de caráter lúdico, tendo como suporte a internet, jornal e revista. Abordando uma linguagem objetiva, simples e informal sendo a característica forte o humor. AS DIFERENTES FORMAS DE ABORDAR AS DIFERENÇAS CULTURAIS

Ao abordarmos as diferenças culturais entendemos que o multiculturalismo é a existência de várias culturas em uma determinada região, nasceu das lutas sociais buscando suas identidades, especialmente às questões étnicas.

A perspectiva intercultural visa promover uma educação para o reconhecimento do “outro” entre diferentes grupos sociais e culturais favorecendo o dialogo. Quando incluímos as diferenças, reconhecemos a nossa identidade cultural.

Ao abordar determinadas diferenças somos capazes de visualizar várias situações na qual nos permite desenvolver conceitos claros e objetivos referentes a vários universos culturais e diferentes linguagens.

Devemos valorizar a pluralidade cultural, sem preconceitos que impedem a formação de novas mentalidades e sem nenhuma forma de exclusão, independente da raça, sexo, língua ou religião.

O ideal de liberdade, igualdade e fraternidade são direitos que o cidadão tem e os mesmos devem ser garantidos pelo Estado, ninguém tem o direito de privar o ser humano aos seus direitos, não importa a origem ou condição social, pois, todo ser humano tem direito a dignidade. Ao criarmos boas condições para formação escolar de nossas crianças e jovens estimulamos o respeito ao próximo e que os valores humanos sejam indispensáveis para uma sociedade mais justa e igualitária.

Portanto, não devemos aceitar de forma alguma a intolerância que gera perseguições, discriminação e que acaba com respeito e a liberdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com