TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal

Casos: Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO DA ATPS TECNICA DE NEGOCIAÇAO

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ETAPA Nº 1

PASSO 1: Negociação é o processo da comunicação com o propósito de atingir um acordo amigável sobre diferentes ideias e necessidades.

PASSO 2.1: Bebida: O vendedor da TNT tinha 5 caixas de energético e já estava com o produto pago ele não tinha para quem vender e pediu a minha ajuda tendo em vista que eu tenho um estabelecimento comercial, sabendo que ele precisava vender o produto fiz a minha seguinte proposta, solicitando preço, prazo e condições de pagamentos visando a qualidade do produto que era indiscutível e tive um lucro sobre o produto sem custos adicionais mais tudo a longo prazo.

PASSO 2.2: Com familiares é mais difícil, pois não tem uma flexibilidade maior na negociação, entretanto não podemos misturar negócios com sentimentos familiares.

PASSO 2.3: Às vezes auxilia e também prejudica (geralmente exigem condições desfavoráveis a uma das partes); sim (pois seria menos flexível com terceiros); as proposta de condições de pagamentos, prazo, juros e preços.

PASSO 2.4: Os dois lados, ceder menos para não desvalorizar o produto e ser mais flexível com o cliente e no final ambas as partes ficam satisfeito com que foi negociado.

PASSO 3.

CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

MARCIO MIRANDA- NEGOCIAÇÃO

CONCEITO 01: PREPARAÇÃO; Levantar informações do mercado e das concorrentes do serviço contratado.

CONCEITO 02: ABERTURA; Ter sintonia ser receptivo e ter sensibilidade no que disser para que não haja duvida e nem uma desistência em ambas as partes em uma negociação.

CONCEITO 03: CLARIFICAÇÃO; É classificar uma apresentação ou uma objeção onde haja um acordo proveitoso para ambas as partes sem que haja dúvidas no argumentos proposto numa negociação.

CONCEITO 04: CONTROLE E AVALIAÇÃO; Fazer uma rápida avaliação do processo concluído visando novas ideias para melhorias de ambas as partes tendo como o principal objetivo a lucratividade de uma negociação. www.mesadenegocios.com

ETAPA Nº 2

PASSO 1

1. A boa comunicação em uma negociação se trata de passar as informações corretas tendo em vista que o emissor necessita de um bom canal para que o receptor possa fazer a decodificação de uma forma correta para que não haja dúvidas em uma negociação e sempre passando credibilidade sendo coerente no que diz e também flexível em qualquer situação ou circunstância.

PASSO 2 ( EQUIPE )

1. Negociação como sistema é um processo de interesses comuns e antagônicos que se reúnem para confrontar e discutir ideias e proposta cm o objetivo de alcançar o melhor resultado para ambas.

2. No processo de negociação para garantir um bom resultado temos que adquirir ideias e promovendo um conceito de ambas as partes, porem se não refletir e trabalhar encima de informações não teremos resultado em nosso planejamento.

3. A comunicação em uma negociação é importante em ambas as partes, sabendo que cada negociador tem suas técnicas e porem temos sempre procurar conhecer suas habilidades, fraquezas, aonde vai suas necessidades e com isso fazendo com que obtenha uma negociação a seu favor.

4. Para obter uma melhor forma de negociação temos que ser claro e objetivo sem parecer agressivo e tendo real conhecimento do assunto discutido e cuidando também das expressões corporal e principalmente facial e por fim usando a empatia ou seja se colocando no lugar do outro.

PASSO 3 (ALUNO)

COMPRA DE UMA CASA POR MEIO DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS

Antes fazer uma negociação da compra de um imóvel devemos analisar tudo sobre quem está fazendo a negociação por nos no caso do corretor, é também procurar saber tudo sobre o proprietário do imóvel e também quais as condições do lugar ou seja uma prévia analise das pessoas que estamos negociando e também do lugar onde vamos pegar o imóvel, depois de tudo apurado fomos para negociação.

Depois que apuramos tudo sobre as pessoas que iríamos negociar chamamos o corretor para uma conversa com que ele apresentasse a proposta de venda da casa, que queríamos comprar, esperei ele expor a proposta do proprietário da casa, para que eu começasse a negociar, coloquei o que queríamos em questão e também apresentei algumas contra proposta sobre o que ele havia me dito exemplo: uma diminuição das parcelas (12 parcelas) e algumas alterações que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com