TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal

Monografias: Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Ao discutirmos sobre o assunto tivemos opinião diferente chegando à conclusão que cada pessoa vê e interpreta o mundo da forma em que se foi criada. Até porque cada um tem uma cultura, valores e criação diferentes. Acreditamos também que as dificuldades ou facilidades de se conseguir algo no dia a dia, fazem com que formamos um pensamento que seja bem diferente das outras pessoas.

Igualmente, no que tange ao mundo do trabalho, a visão de mundo exerce forte influência sobre a sociedade. Nesse sentido, atualmente, as empresas, à mercê da atroz concorrência, procuram por profissionais qualificados, relegando profissionais menos preparados, acreditamos que depois que o ser humano foi substituído por máquinas começaram a surgi dificuldades para se conseguir um emprego se espelhando nos cortadores de cana-de-açúcar, muitos deles não tem estudo. E as empresas hoje buscam pessoas qualificadas e para isso ela tem que ter terminado o ensino médio, então acaba surgindo às dificuldades. Tudo isso com o fim de agradar, cada vez mais, aos consumidores. Além dessas dificuldades impostas pelo mercado de trabalho, a introdução da automação (máquinas substituindo o homem) na indústria aumentou em muito o desemprego, razão pela qual a própria Constituição Federal de 1988 protege o trabalhador contra os efeitos prejudiciais da automação em seu artigo 7º, inciso XXVII.

O mundo ficou interligado com a globalização, temos acesso a vários aspectos principalmente o mundo tecnológico. Para o País isso ajuda no desenvolvimento com acesso cada vez mais através da internet, procurando adquirir mais conhecimento, do mundo e do País em que vivemos.

Assim, a concorrência atroz se apresenta não só para empresas, que precisam agradar, cada vez mais, aos consumidores, mas também para aquele trabalhador que pretende ingressar no mercado de trabalho. No campo profissional cada vez mais as pessoas estão buscando formação, inclusive nem precisa ir muito longe para buscar esta formação, estão espalhadas por varias regiões em que vivem com o mundo moderno precisamos nos atualizar e trazer conhecimento que nos propicia a altura de nossas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com