TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa 1º Bimestre – Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Um dos principais impactos no mercado de trabalho foi a mudança no perfil do trabalhador. Elabore um texto, com no mínimo 20 linhas, em que você descreva e comente essa mudança.

Resposta:

O mundo vive uma grande revolução, as indústrias motorizadas, os trabalhos constantes aquecidos pela maquina do progresso e o trabalhador já não é mais o mesmo.

Eles estão em outras camadas sociais conseguiram acesso á universidades estão mais bem preparados para o mercado de trabalho.

São pessoas simples, mas que almejam crescer nas empresas e por isso não é mais como antes, o trabalhador até mesmo braçal hoje busca novos horizontes seja na construção civil ou no setor de serviços, ou até as domesticas que agora são regidas por lei própria, de fato a mudança aconteceu e mudou pra melhor.

Levando em consideração o trabalho informal, muita coisa mudou, uma vez que, o trabalhador agora fichado, outrora amarrotado hoje tem seus direitos observados e um perfil diferenciado de trabalho, são homens e mulheres cansados do trabalho, mas que não desistem da luta é o êxodo informal chegando ao seu fim esperado e se tornar formal e expressivo não só nas paginas dos jornais ou nas estatísticas e sim na vida l e econômica e social. Trazida de valores pequenos que se tornaram grandes aliados a maquina da indústria.

De fato nos últimos anos o trabalhador cresceu, surgiu de pequenos valores para se tornar a mão amiga do setor trabalhístico, da sua empresa de seu setor, as empresas por sua vez, aprendeu a valorizar cada perfil, cada mão obreira, cada dica dada, cada braço importante cada resultado obtido na escalada por melhores resultados, sejam eles grandes ou simplesmente a chamada mão amiga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com