TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal

Artigo: Desenvolvimento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

O ser humano vive em constante sociabilidade. A comunicação é a principal ferramenta ao processo de socialização, falar e ouvir são fatos básicos em qualquer momento, porém não basta falar e ouvir é importante compreender, buscar o entendimento do conjunto.

Nesta aula referente eu, você, nós: Comunicar é preciso, conseguimos compreender quais as características que contribuem e as que dificultam quando recebemos um feedback de alguma situação em que esperamos uma resposta ou até mesmo um ato, aprendemos que os feedback nem sempre é o que nós esperamos pois sabemos que significa uma resposta aos nosso pedidos.

Há situações em que analisamos que a mesma aconteceu para que conseguíssemos evoluir, ter novas ideias e buscar mais entendimentos naquilo que almejamos, por exemplo, quando alguém percebe que deixamos de fazer algo e para que não pecarmos novamente busca nós ajudar, mostrando aonde erramos e o que podemos fazer para melhorar.

Neste momento temos que analisar as situações de duas maneiras como disse Carlos Hilsdorf, em sua análise diante das críticas o mesmo afirmou que tem há dois tipos de crítica: construtiva e a destrutiva. A construtiva é aquela que ouvimos com atenção e colocamos em prática aquilo que a nos foi ensinado, lembrando sempre com gratidão por ter alguém, que nós auxiliamos para o nosso crescimento.

Já a crítica destrutiva existe em todos os lugares, encontramos pessoas de todos os tipos, sendo que as mesmas não nós procura com a intenção de ajudar, mas sim de nós desmotivarmos, tentar ferir a nossa honra, fazer com que sentimos inferior as de mais pessoas.

Lembrando que quando estamos esperando ou quando temos que dar uma feedback temos sempre que nós colocar no lugar da pessoa que está nos aguardando, devido que fazendo assim saberemos com sabedoria entrar e sair de qualquer situação embaraçosa.

Concluímos com esses estudos que criticar é bom, mas devemos lembrar sempre se lembrar de como dizer e se possível como, já dizemos nós colocar no lugar da outra pessoa para que a mesma receba de uma maneira que a critica recebida seja a construtiva para contribuir com o crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com