TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissiona

Trabalho Escolar: Desenvolvimento Pessoal E Profissiona. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade de Goiânia, Goiânia - GO

aluno: José Ferreira da Silva Neto RA: 6817445673

Curso: Engenharia Mecânica Período: 1º

Matéria: Desenvolvimento pessoal e profissional Turno: Noturno

_______________________________________________________________

1) De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta: Mostrando bem o lado negativo do emprego, por não fazer o que realmente gostam o empregado não vê a hora de ficar sem aparecer na empresa, pois não aguenta o stress ou a forma de trabalho e as vezes até por falta de oportunidades no mercado para ele por não ter qualificações ele se sente preso e refém o que não aconteceria se escolhesse o q realmente gosta e a própria empresa proporcionar melhores condições de trabalho.

_______________________________________________________________

2) Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Resposta: Possivelmente se não tomada as medidas cabíveis para os novos será ótimo porem para os empregadores não será tão bom assim já que não há tanto interesse por parte dos empregados pois só pensam em se satisfazerem e o que terão de fazer para isso e não se focam no próprio afazer isso vai gerar grandes estragos para o mercado de trabalho, creio eu que será muito difícil a não adaptação mas já o rendimento no local de trabalho será baixo.

_______________________________________________________________

3) Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

De que primeiramente devemos traçar caminhos para saber o que queremos para o futuro e em que essas decisões iram nos satisfazer, sem esquecer é claro dos pontos negativos pois em tudo eles existem. Que em um futuro próximo iremos nos deparar com um mercado de trabalho muito mais exigente e que não terá mais a graça de se ter um salário fixo todos os meses, pois devemos ser sensatos e perceber que se não for assim não há nem como prever o que pode acontecer com o mercado não somente o brasileiro e que não devemos nos iludir com o exterior mas sim pensar no auto desenvolvimento do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com