TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Trabalho Escolar: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

• De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo se relaciona com o conceito de trabalho numa visão negativa, pois mostra que na sexta-feira todos estão animados para sair do trabalho correndo, com o intuito de livrar-se do instrumento de dominação capaz de gerar sofrimento. Por outro lado, mostra que o trabalho afasta as pessoas do tédio, já que todas as sextas-feiras as pessoas estão animadas para sair de lá.

• Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Eu avalio que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil dos futuros profissionais negativamente, já que serão profissionais mais dispersos e dependentes de redes sociais. Acredito também que mudará as relações de trabalho, já que será necessário ser contabilizado por produtividade e não por horas trabalhadas.

• Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mundo está em constante mudança, assim como as atividades e as relações interpessoais. O mercado de trabalho também terá que se adaptar com essas mudanças e se adequar para receber os novos profissionais.

A relação de trabalho terá que mudar. Acredito que o trabalho irá ganhar uma forma mais flexível e permissiva. Este será medido pela quantidade de produtividade e não pelas horas trabalhadas.

Contudo, eu acredito que o trabalho não será mais visto como um instrumento de dominação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com