TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 4

O MEU PROJETO DE VIDA

Objetivos Como Prazo Recursos de Tempo Recursos Financeiros

Construir em meu terreno minha casa própria, de acordo com o projeto que eu mesmo desenhei. Uma casa simples e aconchegante, a qual tenha prazer de descansar e estar com minha esposa e meus 2 filhos que planejo para no máximo daqui a 3 anos.

Através do financiamento para construção, oferecido pelo programa do governo com taxa de juros baixa, na Caixa Econômica Federal. 6 meses a 1 ano No prazo máximo de um mês, até que sejam acertados documentos e o arquiteto assine a planta do imóvel, darei entrada no financiamento da construção que leva de 3 a 4 meses para ser aprovado, onde o pedreiro dará início à obra e terá um prazo máximo de 4 meses para entregar minha casa construída e pronta para morar. O financiamento será para uma construção de até R$ 80.000,00 que será feito em 300 parcelas de forma que pague em torno de 600,00 mensais e não assuma uma dívida muito extensa, já que não posso prever condições financeiras em longo prazo.

Deixar de trabalhar para uma empresa e ter o meu próprio empreendimento no ramo de semi-jóias masculinas e femininas, com consultores/vendedores que farão a venda porta a porta através de catálogos eletrônicos com tecnologia em 3 D. Através da economia de gastos a qual já estou realizando há vários anos, deixando de gastar com coisas supérfluas e comprando somente o necessário, acumulando assim um capital inicial para investir em meu empreendimento. 3 a 5 anos Assim que terminar o plano de negócios que acabo por iniciar na matéria de empreendedorismo, terei uma noção clara quanto à viabilidade do negócio e ainda do tempo em que será necessário para cada etapa, como abertura de firmas, contrato social, contratações de colaboradores, aquisição do programa a ser utilizado e compra das semi-joias que serão oferecidas de acordo com o perfil de pretensos clientes que serão ainda pesquisados. Não tenho ao certo o valor dos recursos financeiros a serem utilizados já que estou ainda iniciando o plano de negócios. Porém a minha estimativa é a de utilizar recursos próprios para abertura do empreendimento, já que programo esta economia há bastante tempo para acumulo de um capital inicial.

Fazer uma viagem a passeio para Itália ou Portugal, em família.

A escolha de um dos países mencionados será feita de acordo com a realidade financeira estando esta adequada com o orçamento do prazo estabelecido. Através da compra bastante antecipada e planejada de passagens aéreas, pacote de hotel, aluguel de carro e guia turístico que serão pagas parceladamente. Ainda será necessária uma economia a fim de ajuntar um capital para ser gasto com refeições, restaurantes, passeios e demais compras que serão realizadas no país estrangeiro. 10 a 15 anos Presume-se que em 10 anos inicie a cotação de valores de passagens, hotéis, guia turístico, carro de aluguel dos países mencionados para então decidir onde será feito o passeio e iniciar o pagamento em quantidade máxima de parcelas de cada um dos itens.

Após o pagamento de todas essas despesas em um período máximo de dois anos, serão tirados os passaportes e acumulados o máximo de capital financeiro por mais dois anos para serem gastos durante a viagem que acontecerá daqui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com