TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Monografias: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

De acordo com os resultados obtidos na auto avaliação, chegamos a conclusão que nos alunos do curso de administração possuímos características de um empreendedor, pois os resultados foram satisfatórios porem, não ainda temos conhecimentos específicos e relevantes que possam nos qualificar como empreendedor.

Baseando se nas características principais do empreendedorismo que são visionários, tomadores de decisão corretas, dedicação, determinação e criar valores para a sociedade, dentro desses valores teríamos o perfil o mesmo, em contrapartida não temos experiências e conhecimentos de um empreendedor.

Como alunos e futuros administradores temos potencias que são comprometimento e determinação, motivação por conquistas e com isto temos iniciativas para atingir objetivos maiores e melhores para o futuro. Dentro desses resultados estamos enfatizando nossas qualidades, e através de mais estudos e conhecimentos iremos nos aperfeiçoar o nossos pontos fracos vamos citar alguns deles : tolerância, um pouco de insegurança principalmente quando algo novo está a nossa frente, ausência do eu criativo e do entendimento dos ricos que podemos e não podemos correr.

Como vários pensadores dizem administrar é uma arte e o empreendedor criar e transformam suas ideias em algo concreto, ou seja, tira lás do papel. Cada um tem o seu valor, o seu perfil pessoal e profissional, e o seu papel dentro da organização.

”Existem algumas similaridades com o Administrador, mas também muitas diferenças, a saber:

1-Quanto à orientação estratégica: o Empreendedor tem a percepção de oportunidade, já o Administrador guia-se pelos critérios de desempenho.

2-Quanto à análise de oportunidades: o Empreendedor toma decisões rápidas, já o Administrador vê mais a redução dos riscos.

3-Quanto à alocação dos recursos financeiros e de mão de obra: o Empreendedor prioriza a eficiência, o Empreendedor vai pelo planejamento formal.

4-Quanto ao controle dos recursos: o Empreendedor é flexível, o Administrador valoriza opoder, o “status” e a recompensa’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com