TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Artigo: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa 2º Bimestre – Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Etapas Explicação

Saiba sua renda atual Saber sua renda é crucial para que haja uma administração e planejamento do que deve e não deve ser gasto. Tendo consciência de como se encontra sua renda haverá um controle maior sobre gastos considerados supérfluos.

Controle seus gastos Controle o que foi ou o que possivelmente será gasto e analise. Estabeleça limites sobre determinadas despesas e procure sempre organizar os gastos mensais.

Organize-se Elabore uma planilha que constitui seus gastos e sua renda e administre o que foi gasto além do necessário ou o que necessite de um investimento maior. Tenha em mente o que deve ser alterado para mês seguinte

Invista em seus lucros Quando nota-se que em determinadas situações houve um ganho a mais do que foi gasto deve-se investir em algo em que acredita-se que valha a pena. Para tal ação, deve haver estudo, compreensão e cautela para que a situação continue sendo lucrativa.

Acompanhe cada investimento Em qualquer situação que haja investimento, o acompanhamento é algo fundamental, dando ao envolvido a consciência do rumo tomado e suas consequências.

Possuir a independência financeira é um dos principais focos da vida das pessoas. A necessidade de depender apenas de si é algo almejado e lutado por muitos, mas não por todos. Possuir essa independência requer estudo, força de vontade, planejamento, organização,dedicação e pensamento a longo prazo.

Para que tal objetivo (ou qualquer outro) obtenha sucesso, deve haver um plano de ação sendo sempre consciente do que realmente deve ser alcançado. Todos os pontos ditos anteriormente devem estar interligados e focados na meta que deve ser alcançada.

Procurar um bom emprego é o primeiro passo a ser dado sendo sempre acompanhado da carga de estudos e dedicação.

Como uma jovem que iniciou o curso superior, priorizo (assim como muitos) a independência pessoal e financeira. Desde já, adminisistro minha renda com anotações e tabelas onde devo e não devo gastar e me policio muito na questão do que considero supérfluo. Não deixo de buscar formas de entreterimento,assim como todos da minha idade, mas sempre busco analisar os fatos a longo prazo para evitar futuros arrependimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com