TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Artigo: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera – Questionários

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Questão 1

Resposta :

As personalidades em questão, tiveram perseverança mesmo depois de terem sido desestimulados. Traçaram um projeto para suas vidas com objetivos, metas, caminhos a seguir e com a idéia de não desistir nunca dos seus ideais.

Questão 2

Resposta :

Pessoalmente, sou um homem com uma personalidade forte, mas acredito que tenho uma sensibilidade aguçada muito propensa às atividades artísticas. As vezes, muito raramente, me comporto agressivamente.preciso trabalhar a técnica Pare-Pense-Atue, respirar fundo antes de dar qualquer resposta.

Questão 3

Resposta:

Entre as características pessoais mais desejáveis pelas empresas atualmente, além da capacidade técnica, é com certeza o auto-conhecimento. É necessário o candidato se conhecer bem, pois as empresas estão valorizando candidatos com um lado humano bem desenvolvido.Para desenvolver plenamente seu lado humano, é necessário conhecer bem tanto as suas qualidades quanto os seus defeitos. As qualidades são interessantes para se poder analisar até onde a pessoa pode chegar e os defeitos são interessantes para se poder analisar as limitações pessoais. Ter limitações é humano. Saber compensar e superar as suas limitações é o lado belo de ser humano. O pior tipo de fracasso é a omissão, o pior pecado para quem quer ser uma pessoa melhor é a acomodação. De acordo com estudos realizados, para aumentar a satisfação dos empregados, as empresas devem:

- Treinar e capacitar os funcionários para que eles tenham as ferramentas necessárias para tomar decisões. Isto lhes permite tomar decisões benéficas para a empresa e para cada cliente – em vez de seguir uma regra fixa imposta a eles e possivelmente irritando um cliente com a falta de flexibilidade (todos nós sabemos que isso acontece…).

- Contratar gerentes que sirvam como exemplos e que também possam se comportar como orientadores com os empregados. Se uma política

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com