TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

Question 1

Notas: 1

A matéria de capa da Revista Administrador Profissional destacou o aumento da internacionalização das empresas brasileiras e as oportunidades que se abrem para que nossos profissionais tenham experiências de trabalho no exterior. Um dos executivos entrevistados foi Lucas Entringer Simões, que atuou na China. Em seu depoimento relata: “O impacto de se morar na China é único, principalmente nos primeiros meses. Tudo é bem diferente, comida, idioma, cultura, negócios, e isso mais do que tudo torna essa experiência tão única e interessante, tanto pelo lado profissional quanto pelo pessoal”(Fonte: Administrador Profissional, Fev/2011, Ano 34, Nº 296)

Segundo a autora do capítulo uma situação como esta exigiria o desenvolvimento das habilidades citadas em:

Escolher uma resposta.

a. A capacidade de adaptação e flexibilidade, pois devemos conhecer a outra cultura sem sobrepor nossas valores sociais.

b. Habilidade de comunicação, pois além dos fatores necessários a comunicação eficaz, acresce a necessidade de aprender o idioma do país.

c. Cuidados com apresentação profissional, pois inclui o asseio corporal e a vestimenta adequada a profissão, tipo de função e localização geográfica.

d. Competência social, pois integra todas as habilidades citadas, todas elas necessárias e importantes ao bom desempenho na situação apresentada.

e. Boas Maneiras e Etiquetas Sociais, pois envolve diretamente a questão de ter respeito por costumes diferentes e lidar com situações difíceis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com