TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Exames: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 5

PASSO: 01

Neste passo você deverá inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos Moradores X Gravadora. (Apêncidel)

Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 02

Neste passo você deverá mapear as habilidades essenciais dos Negociadores

segundo modelo de Jung constante no livro principal desta disciplina, relativo aos:

Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas na negociação, elencando os seguintes elementos:

Resposta: O líder da Associação de Moradores do Bairro, o Sr. Carlos Henrique demonstra a dúvidade que a Construção da Gravadora de Música, alega que com a instalação desta empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido barulho, e colocará a segurança dos moradores do bairro em risco devido a quantidade de pessoas estranhas que irão frequentar o local e o trânsito ficará mais intenso e perigoso, perturbando a ordem pública.

O Sr. Carlos Henrique alega ser um bairro que a maioria dos moradores são pessoas de 3º idade, que sua infraestrutura não comportará o trânsito intenso e que as pessoas são conservadores e que prezam pela tranquilidade do bairro. Portantodiz que o bairro não precisa de progressos deste empreendimento para melhorar.

Segundo o modelo de Jung, os moradores do bairro, adotam um modelo restritivo, onde todos pensam em seus próprios interesses sem pensar nas necessidades da gravadora, e muito menos seuprojeto de tratamento com o bairro onde estão planejando trazer um cede.

Os moradores em defesa de seus própriosinteresses baseiam-se em questões sem algo de concreto, pois os pontos negativos da gravadora são insignificante em consideração aos benefícios que a Gravadora poderá trazer aos moradores, assim usam seus Lider para representá-los em defesa de seus interesses e tentam não permitir a instalação da gravadora.

Do lado da gravadora Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz, defende a instalação da gravadora no bairro.

Sendo assim, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem prejuízos para a população envolvida no caso.

Conforme o modelo padrão de Jung, o Sr. Jorge Andradenegociador da gravadora tem um perfil confrontador, onde apesar de ter um ponto contrário, sendo favorável a instalação da montadora do bairro, é amigável e colaborador, mostrando os prós do projeto e confiando na mudança da posição dos moradores.

A forma de tratamento do negociador da montadora é o ideal, pois expõe pontos fortes do projeto ao mesmo tempo sabe defender as críticas dadas pelos moradores do bairros, mas sem ser hostil, dando liberdade as respostas e definindo limites na negociação e eliminando itens desnecessários.

Passo 03

Aqui você irá relatar os pontos principais a serem negociados:

- Análise da situação;

- Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que

serão utilizadas;

Resposta: Fazendo uma minuciosa análise da situação, a Gravadora tem por objetivo instalar-seneste local em cima de todo trabalho feito para chegar a conclusão que ali estaria dentro dos padrões requisitados.

Assim tem um propósito de mostrar aos moradores que as intenções são as melhores possíveis, e quer manter uma relação amigável com os moradores, para adquirir confiança e assim se chegar a um acordo, quermostrar algumas propostas para aplicar na infraestrutura do bairroestando dentro dos padrões exigidos de segurança para com os moradores locais.

Gravadora – Entrará em contato com a Prefeitura para negociar a possibilidade de uma obra de retorno junto a rodovia e investirá no trânsito , colocando mais sinalizações e faróis.

Barulho - Convidamos os moradores a nos visitar em nossa Matriz para constatar a tecnologia de ponta em que os estúdios não propagam o som.

Segurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com